sexta-feira, 27 de Julho de 2012 14:34h Camila Caetano

Cadetes de outros municípios realizam estágio na PM

Os Cadetes Ribeiro, Garcia, Glícia e Sidney, chegaram à cidade no dia 24 de julho e ficam até 06 de agosto, sendo três de Belo Horizonte e um de Caratinga. Os mesmos estão sob o comando do Tenente Daniel,

A Polícia Militar de Divinópolis recebeu nessa semana quatro Cadetes que estão no último ano de formação, no total de três anos de tempo integral das 08h às 18h. A última etapa se trata de um estágio na capital do estado e nos municípios do interior. Os Cadetes Ribeiro, Garcia, Glícia e Sidney, chegaram à cidade no dia 24 de julho e ficam até 06 de agosto, sendo três de Belo Horizonte e um de Caratinga. Os mesmos estão sob o comando do Tenente Daniel, o oficial preceptor em Divinópolis.

 


No estágio eles conhecem a parte administrativa e operacional da Polícia Militar, “é a oportunidade de um cadete conhecer a realidade da capital e do interior, e colocar em prática aquilo que ele aprende dentro da sala de aula, trocar experiência e ver como realmente funciona a Instituição”, declara Cadete Ribeiro.

 


Além disso, os Cadetes Ribeiro e Garcia, em companhia do Tenente Daniel e Capitão Leônidas, realizaram na tarde de ontem, 26 de julho, uma visita a equipe do Jornal Gazeta do Oeste, a fim de apresentar aos mesmos como é a parceria entre a Polícia Militar e a mídia de Divinópolis.

 


Durante a visita os Cadetes comentaram sobre a diferença do trabalho feito nas capitais e cidades do interior, devido às distintas atitudes da comunidade. “A gente nota uma população mais hospitaleira, um nível de confiança maior, pois na capital a gente nota que as pessoas são muito desconfiadas umas das outras. Em Divinópolis a gente vê maior envolvimento da comunidade, que trabalha como apoiadora da Polícia Militar. Acaba que a própria população ajuda e auxilia” relata o Cadete Garcia.

 


A formatura dos Cadetes acontece no dia 30 de novembro, e depois serão mais seis meses, como aspirantes a oficiais, quando se escolhe a região para atuar após conclusão do curso. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.