terça-feira, 20 de Setembro de 2016 14:09h Carina Lelles

Cadetes passam por estágio supervisionado em Divinópolis

O 23° BPM de Divinópolis recebe 11 cadetes da Academia da Polícia Militar de Minas Ge­rais. Os militares finalizaram a primeira parte do curso de formação em Belo Horizonte e agora seguem para a próxima etapa, que é a parte prática. Até o dia 23 de setembro, os cade­tes vão acompanhar o trabalho operacional desenvolvido pelas Cias da Polícia Militar de Divinópolis. O estágio supervisionado trará noções práticas da atuação dos milita­res em ocorrências de natureza diversas e também operações para coibir a criminalidade. Eles foram apresentados du­rante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública. Co­nhecer o trabalho preventivo realizado pela Acasp também faz parte do compromisso de formação dos futuros oficiais.

Para o Cad. Carlos Magno Freitas, que é natural de Belo Horizonte, a vinda para Divi­nópolis tem trazido boas ex­periências para sua formação. “O Comandante do 23° BPM, Marcelo Carlos, nos concedeu uma autonomia para atuar de forma eficiente nas atividades propostas. Essa liberdade nos ajuda a conhecer melhor a dinâmica do trabalho e con­seguimos aliar teoria à prática. O contato tem sido muito proveitoso. A demanda de Di­vinópolis é diferente da capital mineira, aqui temos menos policiais e menos viaturas, portanto, a responsabilidade da atuação do militar é muito maior”, ressaltou Cad. Carlos Magno.

O Cadete é a graduação do discente do Curso de Forma­ção de Oficiais – CFO, que, na Polícia Militar, tem duração de dois anos e exige, como pré-requisito para ingresso, o título de bacharel em Direito. Após a Conclusão do CFO, o Cadete é declarado Aspirante e cumpre um período de ar­regimentação de, no mínimo, seis meses. Posteriormente, ele passa por uma avaliação e, sendo aprovado, é promo­vido ao posto de 2° Tenente. A expectativa é que, após a formação, os novos militares venham fazer parte do quadro de oficiais do 23° Batalhão da Polícia Militar.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.