segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 14:22h Gazeta do Oeste

Caminhão que presta serviço à prefeitura atropela ciclista em SP

 Um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão que presta serviço à prefeitura na manhã de domingo (12), no Jardim Primavera, zona sul de São Paulo.

O acidente ocorreu por volta das 10h40 de ontem, na avenida Gregório Bezerra, altura do número 130.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, o ciclista José Roberto Roschel Cavalcanti, 42, pedalava na via quando tentou ultrapassar o caminhão da Ecourbis pela direita, mas se desequilibrou e caiu após o caminhão, que estava parado no semáforo, começar a andar.

O helicóptero Águia, da Polícia Milita, foi acionado e levou o ciclista para o Hospital das Clínicas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Peritos foram até o local. De acordo com a polícia, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.

O tacógrafo do caminhão foi apreendido para que os peritos possam verificar qual era a velocidade do caminhão no momento do acidente.

A Ecourbis disse por meio de nota que lamenta o acidente e informou que "seus profissionais solicitaram auxílio ao serviço de resgate e se colocaram à disposição das autoridades policiais para prestar todos os esclarecimentos sobre esta fatalidade".

O caso vai ser investigado pelo 48 ºDP (Cidade Dutra). 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.