sábado, 30 de Julho de 2016 10:30h

Caminhoneiro é preso por sonegação fiscal

Um homem foi preso após ser flagrado transportando cerca de 12 toneladas de ração. A nota fiscal da carga, além de ser emitida para outro veículo, declarava apenas 292 quilos de ração. O veículo foi apreendido

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), durante fiscalização na MG-164, em Bom Despacho, um caminhão carregado de ração foi parado. O motorista disse que seguia da cidade para Diamantina.

O condutor apresentou a nota fiscal, que acobertava apenas 292 quilos da carga, porém informou que o veículo estava carregado com aproximadamente 12 toneladas de ração. O documento fiscal, além de ser de data anterior, havia sido emitido para outro veículo. Agentes da Receita Estadual compareceram ao local e realizaram a fiscalização.

O condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Bom Despacho para prestar esclarecimentos. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado ao Detran. A 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito alerta aos motoristas que, ao transportar mercadorias sem nota fiscal ou produtos sem origem de procedência, poderão ser presos por sonegação fiscal, além de ter o material apreendido. Portanto, transporte apenas produtos de procedência legal e evite transtornos futuros.

 

 

Crédito: Divulgação PMR

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.