terça-feira, 26 de Junho de 2012 15:37h Camila Caetano

Campanha educativa Antidrogas é realizada pela Polícia Militar

Os policiais militares do PROERD (Sargento Ronaldo, Cabo Adilson, Soldado Brener, e Soldado Arley) com o apoio de outros militares da Corporação deram continuidade às suas atividades em prol da prevenção ao uso de drogas, na manhã dessa segunda-feira (25), com uma Campanha na Avenida Primeiro de junho com a Rua São Paulo. A atividade contou com a distribuição de panfletos educativos a condutores e pedestres que circulavam nesses locais, sendo uma novidade na cidade, “essa blitz educativa, com relação às drogas é a primeira vez que a gente está executando. Mas os outros, questão de caminhada, palestras e panfletagem, já vinha ocorrendo, mas essa foi uma inovação e acreditamos que vai surgir um efeito, abordando os condutores dos veículos, os familiares presentes, para que eles recebam essa orientação e divulguem a questão da prevenção às drogas”, afirma o Sargento Ronaldo.

 


A Campanha integra a Semana Nacional e Estadual Antidrogas e conta com um conteúdo mais didático, do PM Serviço e do Conselho Municipal sobre Drogas, COMAD. O Sargento Ronaldo também relata que o tema é grandioso, dessa forma é preciso resumir e trazer à população pelo menos o básico, sendo que as orientações são feitas através de estudos e pesquisas, com o intuito de compreender o que vai provocar maior êxito.

 


Além disso, a região escolhida pela Polícia Militar é estratégica, pois a Avenida Primeiro de junho possui uma alta rotatividade de pessoas, e “a importância de estarmos abordando veículos é que cada um tem um destino, então a gente consegue atingir indiretamente diversos locais”, complementa Sargento Ronaldo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.