sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 06:37h Atualizado em 17 de Outubro de 2014 às 06:39h. Pollyanna Martins

Capela Histórica é incendiada em Itaúna

A Capela do Senhor do Bonfim, de 161 anos, foi incendiada na madrugada dessa quinta-feira, em Itaúna

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da meia noite e eles foram acionados por moradores que viram as chamas tomarem conta na capela.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 3h e encontraram a porta arrombada e o teto desabado, fato que levanta indícios de incêndio criminoso. Foram necessários cerca de dez mil litros de água e três horas de trabalho para conter as chamas.
Uma equipe com três pessoas trabalhou no combate ao fogo e ação durou aproximadamente três horas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a capela ficou totalmente destruída, e como não houve incêndio na mata do Bonfim na noite anterior, aumentaram as suspeitas de um incêndio criminoso. A capela não tinha vigia, dentro do local não havia imagens de santos, apenas um crucifixo, e só ficava fechada. As missas eram realizadas no local uma vez por mês.

 

 

TOMBADA PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
A Capela do Senhor do Bonfim foi construída em 1853 e completou 161 anos em 2014. De acordo com a Prefeitura de Itaúna, ela foi erguida no antigo morro da Santa Cruz pelo fazendeiro, tenente, José Ribeiro de Azambuja. Era local de peregrinação anual obrigatória da população do arraial e da cidade no dia da Santa Cruz, comemorado em 3 de maio.

 

 

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.