terça-feira, 8 de Abril de 2014 04:42h

Carro bate em poste e deixa milhares de pessoas sem luz

Oito bairros de Divinópolis tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado após um acidente na MG-050, no anel rodoviário, na noite deste domingo (6). A colisão de um veículo provocou a queda de um poste e de cabos da rede elétrica sobre a rodovia.

Os bairros Candelária, Alvorada, Serra Verde, Nova Fortaleza, Bom Pastor, Vila Romana, Nossa Senhora da Conceição e Jardim das Oliveiras, em Divinópolis, ficaram sem energia por mais de uma hora.
De acordo com a nota da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), eventuais interrupções acidentais podem ocorrer independentemente dos esforços empreendidos pela empresa para proteger o sistema elétrico, o qual está suscetível a intempéries e fatores adversos como tempestades, acidentes de trânsito e vandalismo.
Segundo a estatal, a interrupção no fornecimento de energia começou às 22h40, depois que o veículo bateu no poste próximo à entrada do bairro Candelária. A Cemig esclarece que, imediatamente após o desligamento, técnicos e eletricistas da Concessionária restabeleceram o fornecimento às 23h55 para 80% dos clientes atingidos.
A empresa diz ainda que uma equipe trabalhou desde as 5h desta segunda-feira (7) para substituir o poste danificado e reinstalar os cabos sobre a MG-050. O restabelecimento da energia para os demais clientes atingidos ocorreu as 11h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.