sábado, 12 de Dezembro de 2015 03:48h Atualizado em 12 de Dezembro de 2015 às 03:53h. Carina Lelles

Carro jogado no Itapecerica por bandidos é retirado pelos Bombeiros

Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros localizou e retirou de dentro do Rio Itapecerica um carro que foi jogado no local por bandidos, que roubaram o veículo em Carmo da Mata na última quarta-feira

Foram mais de três horas de buscas até que o veículo foi localizado a cerca de oito metros da margem e cerca de seis metros de profundidade. “Nós fizemos um sistema de rastreamento, com base no relato de testemunhas, que informaram onde o carro submergiu. Usamos técnicas de salvamento e conseguimos retirar com o apoio do guincho”, explica o Tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Augusto Ferreira Quadros.
Populares acompanharam a retirada do veículo e ficaram curiosos, já que haviam boatos de que poderia haver um corpo dentro do carro, mas nada foi encontrado. De acordo com a Polícia Militar, dentro do veículo não havia arma e nenhum outro produto ilícito.
O veículo foi levado para o pátio credenciado ao Detran, onde passaria por mais vistorias.

 

O crime
Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na noite de quarta-feira, após trocar tiros com militares. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito e um comparsa roubaram um veículo em Carmo da Mata e fugiram sentido à Divinópolis. Os policiais militares montaram um cerco na BR-494 e, próximo à comunidade do 49, depararam-se com os criminosos. Os suspeitos furaram o cerco policial e fugiram por diversas ruas da cidade.
A perseguição durou até o bairro Porto Velho, onde os suspeitos jogaram o carro no Rio Itapecerica ao entrarem em uma rua sem saída e perceberem que seriam abordados pela PM. Ainda de acordo com a PM, um dos autores conseguiu fugir atravessando o rio, e o outro foi preso. O adolescente, de 15 anos, confessou aos policiais a participação no crime, e disse que a arma utilizada no assalto e na troca de tiros estava dentro do veículo.


Créditos: Carina Lelles

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.