sexta-feira, 9 de Setembro de 2011 10:28h Letícia Menezes

Carro se incendeia e pessoas usam extintores e areia para tentar conter as chamas

Um veículo Peugeot se incendiou na manhã desta quinta feira, na Rua Afrânio Peixoto, bairro São José próximo à praça. O fogo se originou no motor do veículo.


Maria José Lacerda Rocha, aposentada é a dona veículo, ela conta que estacionou o carro e quando já havia saído do veículo algumas pessoas a gritaram alertando sobre as chamas no carro. “Como de costume trago meu marido aqui todos os dias para caminhar, estacionei o carro e desci, algumas pessoas que estavam por perto me gritaram dizendo que o carro estava pegando fogo, então eu e meu marido fomos tentar apagar as chamas jogando terra e com o extintor” relatou Maria José.
 

O capô do carro era forrado por uma espécie de tapete, o marido de Maria José, Werseli Pinheiro Rocha, aposentado, arrancou essa cobertura na tentativa de conter as chamas. “Quando abri o capô, que estava em chamas, arranquei o forro, pois acho que ele  estava alastrando o fogo” disse Werseli.


Ainda não se sabe o que causou o fogo, provavelmente um superaquecimento do motor em contato com o forro. Porém o motivo do incêndio não foi totalmente esclarecido, o mecânico João Batista que faz a manutenção do carro estava no local, mas também não soube explicar o motivo do incêndio no motor.
 

A Polícia Militar foi chamada para fazer o BO (Boletim de Ocorrência), a condutora do carro acionou o seguro para que seja feita uma vistoria e tentar descobrir o que causou o incêndio.Ninguém ficou ferido.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.