quarta-feira, 13 de Maio de 2015 11:12h

Casal é baleado dentro de casa em Araújos

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada no bairro Frederico Ozanan em Araújos, na madrugada desta segunda-feira

Um jovem, de 21 anos, e a amásia dele, de 16 anos, foram baleados no abdômen. O suspeito do crime, de 20 anos, foi preso horas depois.
De acordo com uma testemunha, o casal estava em casa quando o suspeito chamou no portão pedindo ajuda porque a motocicleta teria dado defeito. Ao abrir a porta, o jovem foi surpreendido pelo suspeito, que estava armado.
A testemunha disse ainda aos policiais militares que o suspeito perseguiu a vítima pela casa, a baleando no abdômen. Um dos tiros também acertou a amásia do jovem. Ela também foi atingida no abdômen.
O casal foi levado para o Pronto Atendimento Municipal e depois transferido para hospitais. A adolescente, de 16 anos, foi levada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte e, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, o estado de saúde dela é estável, está consciente e não corre risco de morrer.
O jovem foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, na noite desta segunda-feira ele foi transferido para um hospital em estado estável.

Prisão
Horas depois, os policiais militares conseguiram localizar e prender o suspeito da dupla tentativa de homicídio. Durante as diligências, eles foram informados que o suspeito estaria escondido em uma casa no mesmo bairro do crime.
Ao chegar ao local, de acordo com a Polícia Militar (PM), quatro pessoas estavam na casa e, ao ver os policiais, dispensaram alguns objetos e trancaram o imóvel. Os policiais precisaram arrombar a casa e encontraram lá, além do suspeito, outras três pessoas. Dois jovens, de 18 e 20 anos, além de um adolescente, de 16 anos.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 22, ambos municiados. Além das armas, os policiais encontraram 25 pedras de crack e uma bucha de maconha. A motocicleta utilizada pelo suspeito para atrair a vítima também foi localizada.
O suspeito confessou ter atirado contra as vítimas e disse ser proprietário das armas. O adolescente disse que as drogas eram dele. Os quatro foram levados para a delegacia, juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado ao Detran.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito de atirar contra o casal também pode ser o autor do homicídio ocorrido no sábado (9) na cidade, quando um jovem, de 19 anos, foi morto com tiro na cabeça no bairro Santo Agostinho.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.