quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 19:04h PMMG

Centro de Recrutamento e Seleção realiza 1ª fase do CFO 2017

O Centro de Recrutamento e Seleção realizou nesse dia 25 de setembro a 1ª fase do Concurso Público do Curso de Formação Oficiais (CFO/2017): provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), para a seleção de 120 (cento e vinte) vagas, sendo 108 (cento e oito) destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 (doze) às candidatas do sexo feminino, conforme o edital DRH/CRS Nº 07/2016 de 23 de Maio de 2016. 
 
 
Dos 5.969 (cinco mil novecentos e sessenta e nove) inscritos, o concurso contou com a presença de 5.315 (cinco mil trezentos e quinze) durante a realização das provas, sendo que 644 (seiscentos e quarenta e quatro) candidatos não compareceram e 10 (dez) candidatos foram eliminados. 
 
As provas de conhecimentos aconteceram nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. 
 
Para a execução do concurso, foram empregados 616 (seiscentos e dezesseis) militares de várias Unidades da PMMG, que tiveram uma instrução de nivelamento para aplicação das provas, sendo que 07 (sete) Regiões de Polícia acompanharam, simultaneamente, por meio de Vídeo Conferência, a instrução realizada pelo CRS, em Belo Horizonte. O objetivo foi padronizar em todo o Estado, os procedimentos na condução do certame, além de buscar uma isonomia no tratamento dos candidatos. 
 
O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na rua Diábase, nº 320, bairro Prado, nesta Capital, e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.