sábado, 8 de Fevereiro de 2014 03:50h Atualizado em 8 de Fevereiro de 2014 às 03:53h. Luiz Felipe Enes

Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros recebe mais de setenta alunos

Após a formação, prevista para daqui a sete meses, os futuros soldados vão atuar em Divinópolis e cidades da região

O Corpo de Bombeiros de Divinópolis recebeu na manhã desta sexta-feira (7), 72 novos alunos que participam do curso de formação de soldados dos Bombeiros Militares no Centro de Treinamento. A capacitação dura sete meses, e neste período, os recrutas serão submetidos às práticas desenvolvidas na profissão.
Familiares, amigos e autoridades estiveram presentes no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, situado no bairro Danilo Passos. O local é amplo e conta com vários ambientes onde o treinamento é aplicado. As tarefas são variadas e envolvem atividades comuns aos Bombeiros Militares.
Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Rodolfo Kroehling de Moura, o curso começou na segunda-feira (3) envolvendo tarefas que competem aos Bombeiros. “Nos próximos sete meses, eles serão submetidos a salvamento terrestre, aquáticos, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, técnica de redação de documentos entre outras disciplinas”, explica.
Houve apresentação da banda de música da Polícia Militar e hasteamento das bandeiras nacional e do Estado de Minas Gerais. Após o término do curso, previsto para meados de setembro, os novos soldados do Corpo de Bombeiros vão atuar em cidades da região área que compete ao 10° Batalhão de Bombeiros Militares

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.