segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013 04:42h Luiz Felipe Enes

Cerca de 1500 estudantes se formam no Proerd

O programa educativo da Polícia Militar, vigente desde 2000 em Divinópolis, concedeu à crianças e adolescentes o certificado do curso

“Proerd é o programa, Proerd é a solução. Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”. Esse é um trecho da canção tema, cantada por mais de 1500 alunos do ensino fundamental de Divinópolis. Eles participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizada na manhã de ontem, no ginásio poliesportivo.
O Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) nasceu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no final dos anos 90. Em Divinópolis, o projeto chegou em meados dos anos 90, e desde então, aproximadamente 45 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades desenvolvidas entre as escolas e a Polícia Militar.
Atualmente, o projeto atende a 17 escolas, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino. Três instrutores levam às crianças e adolescentes do 5° ao 7° ano, os riscos e as conseqüências do envolvimento com as drogas e o crime. De acordo com o Capitão da Polícia Militar, Jocimar Lúcio dos Santos, o projeto de cunho educativo, tem o objetivo de alertar as crianças.
“A importância do Proerd diante das crianças e dos adolescentes é formar cidadãos, não só com conhecimentos positivos, mas apresentando lições diárias sobre o mundo. São crianças entre 12 e 16 anos que carece do apoio da Polícia Militar”, enfatiza.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.