sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015 10:27h Atualizado em 13 de Fevereiro de 2015 às 10:37h. Pollyanna Martins

Cerimônia marca a troca de quatro comandos da 7ª Região da Polícia Militar

Coronel Laércio dos Reis Gomes é novo comandante da região

A troca de comando da 7ª Região da Polícia Militar (RPM) e de três batalhões subordinados ocorreu na manhã de ontem, em Divinópolis. Durante a solenidade, o coronel Eduardo Campos de Paulo passou o comando da região ao coronel Laércio dos Reis Gomes.
Após 30 anos dedicados à carreira militar, Eduardo se aposenta e garante que deixa o comando com seu dever cumprido. “Eu estou com a sensação de dever cumprido. Crescemos um pouco mais a nossa área da Polícia Militar na região. Foram várias conquistas, mas eu destacaria a criação dos batalhões, como o batalhão de Nova Serrana, que foi muito importante para toda região. A criação da Companhia Independente de Itaúna, a Companhia de Missões Especiais, que foi um grande para Divinópolis, foram de suma importância”, descreve.
A 7ª Região da Polícia Militar comanda 50 municípios do Centro-Oeste mineiro. O coronel Laércio, que ficou à frente do comando da 5ª Região da Polícia Militar durante quatro anos, adiantou que terá uma administração de muito trabalho e empenho. “Nós temos muito a fazer, temos muitos desafios, muitas dificuldades e não há como superá-las a não ser com trabalho. Tive grandes desafios em Uberaba e o meu maior desafio é trabalhar para conter esse aumento dos crimes violentos, como roubos, roubos de veículos, porque a sociedade não é obrigada a suportar essa pressão toda. O combate ao tráfico de drogas também será uma das nossas prioridades”, afirma.
Foram oficializadas também a troca de mais três comandos. O tenente coronel do 7º Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho, Wagner Soares, passou o comando para o tenente coronel Rodrigo Teixeira. Por sua vez, o tenente coronel Rodrigo Teixeira, passou o comando da 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito para o major Elson Alves.
A 7ª Companhia de Missões Especiais será comandada pelo tenente coronel Marcelo Augusto Santos, que falou sobre o encerramento da obra da Companhia que será instalada no Bairro Icaraí. “A gente pretende instalar a companhia ainda no primeiro semestre de 2015. Nós estamos na nossa atividade que é de apoio às unidades de toda região, em policiamento de eventos, policiamento de choque, com a Rotam. Nós temos investido bastante em treinamentos. Nós vamos intensificar nossas ações principalmente no carnaval e estamos com o planejamento de algumas operações para Divinópolis e outras cidades da região, que têm enfrentado um problema sério de segurança. A gente quer prestar um serviço de qualidade para a sociedade”, estabelece.

 

DESAFIOS
O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marco Antônio Badaró Bianchini, ressaltou que um dos maiores desafios atuais da Polícia Militar é torná-la mais efetiva na população. “Nós iremos traçar várias estratégias para que a Polícia Militar se torne mais próxima, mais presente na vida do cidadão. A estratégia é individual, de cada comandante, a gente apenas dá um direcionamento de uma polícia mais próxima, mais efetiva. Como efetivamente ele [cel. Laércio] vai fazer isso, pela experiência que ele tem, tenho certeza que vai conseguir alcançar um bom resultado”, enfatiza.

 

Créditos: Pollyanna Martins 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.