sábado, 16 de Janeiro de 2016 06:51h Atualizado em 16 de Janeiro de 2016 às 07:03h.

Cinco pessoas são assaltadas no bairro Esplanada

Um homem e quatro mulheres foram assaltados no bairro Esplanada na manhã de ontem

 Um carro foi levado, além de bolsas, dinheiro e celulares. Os crimes foram cometidos em horas e por criminosos diferentes e a Polícia Militar conseguiu prender três suspeitos.
O primeiro crime foi por volta das 9h30, na Rua João Rodrigues de Oliveira. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi rendida na porta de casa por dois suspeitos, sendo que um estava armado, que anunciaram o assalto e roubou uma caminhonete, documentos e celulares.
A vítima disse aos militares que um carro estava dando cobertura aos assaltantes. Com as informações, os militares verificaram que o veículo que dava cobertura é da cidade de Perdigão e não possui queixa de roubo.
O carro da vítima foi encontrado abandonado no bairro Belvedere, já que o veículo possui corta corrente. Em rastreamento, os militares visualizaram o carro que dava cobertura ao crime no bairro São José, com dois ocupantes.
Ao ser dada ordem de parada, o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela Avenida Paraná. Já no alto do bairro, os militares conseguiram interceptar o veículo e prender Marcelo Gontijo de Freitas, 22 anos, que não possui passagens; e Patrick Mateus de Souza, de 20 anos, que tem passagens por porte ilegal de arma de fogo.
A vítima reconheceu os suspeitos, que foram levados para a Delegacia. O veículo foi encaminhado para o pátio credenciado ao Detran.

 

 

Uma hora depois
Cerca de uma hora depois, os militares foram acionados novamente a comparecer ao bairro Esplanada, onde quatro mulheres foram assaltadas e tiveram as bolsas, contendo celulares, documentos e dinheiros, roubados.
As vítimas contaram que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta e que o garupa estava com a canela enfaixada e portando uma arma de fogo, quando anunciou o assalto e levou os pertences das vítimas, fugindo em seguida.
Após levantamentos, os militares foram até uma casa na Rua São João Del Rei, também no bairro Esplanada, onde abordaram Diego Felipe de Souza Reis, de 18 anos, que possui passagens por tráfico de drogas e estava com a perna enfaixada.
Foram realizadas buscas na casa e em um carrinho de bebê, os militares encontraram o moletom usado no crime, além de dois celulares de procedência duvidosa. No chão da casa ao lado, outra equipe policial localizou uma bucha de maconha e uma réplica de revólver que o suspeito dispensou.
O outro suspeito conseguiu fugir na motocicleta. Três vítimas comparecem à Delegacia e reconheceram o suspeito.

 


Créditos: Divulgação PM
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.