quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 07:57h Luiz Felipe Enes

Civis e Militares realizam operação contra crimes violentos ao patrimônio

Diversos materiais foram apreendidos em Cláudio e Divinópolis. O trabalho é uma extensão à operação Impacto, já realizada na cidade

Visando uma vez mais diminuir os crimes violentos e o domínio do tráfico de drogas, Militares realizaram novamente a Operação Impacto, ontem, em Divinópolis.
A proposta da operação consiste em coibir a prática dos crimes violentos, tráfico de drogas e a expedição e cumprimento de mandados de busca, prisão e apreensão e também blitz em pontos estratégicos da cidade. Mais de 150 pessoas foram abordadas durante a ação.
A primeira apreensão ocorreu no bairro Serra Verde. Em uma casa, situada à rua José Manoel Sobrinho, a polícia localizou um revólver calibre 32, com seis munições intactas, além de uma outra arma calibre 38, devidamente munida com cinco projéteis intactos. O proprietário suspeito, um homem de 45 anos foi preso e conduzido para a delegacia de polícia.
No bairro São Luiz, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso durante a operação. Na rua Tupinambás, algumas informações repassadas ao Militares relatavam da atuação de um rapaz de 24 anos com o comércio de entorpecentes. Na casa do suspeito, foram localizados um triturador de fumos, balança de precisão, bucha de maconha além de cinco chaves utilizadas para o arrombamento de veículos. Ele também foi levado para a delegacia e foi autuado.
Outras ações ocorreram em outros pontos da cidade, como no bairro Del Rey, São Lucas e São Geraldo. Outros dois suspeitos foram apreendidos com armas e maconha. De acordo com a Polícia Militar, essa é somente uma das estratégias realizadas no intuito de prevenir e reprimir ações criminosas, enfatizando os crimes violentos contra o patrimônio, que apresentaram relativo aumento nos últimos meses.

INTERVENÇÃO TAMBÉM EM CLÁUDIO
Uma operação em conjunta das Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário promoveram em Cláudio, diversos mandados de busca e apreensão. A ação começou bem cedo, na por volta de 6h da manhã de ontem. Policiais se infiltraram nos bairros Santa Maria e Bicame.
Por lá, quatro pessoas foram detidas. Com os principais suspeitos, foram encontradas algumas porções de maconha e cocaína, chave micha, utilizada para arrombar veículos, placas de moto, celulares, materiais utilizados para fração e embalo de entorpecentes, além de diversos outros produtos, sem a devida procedência comprovada.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Toda operação desempenhada contou com mais de 56 policiais, entre Cláudio e Divinópolis Algumas equipes do Tático Móvel e também equipes com cães participaram da operação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.