quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 12:14h Paulo Reis

Cliente é vítima de ''saidinha de banco'' no centro de Pará de Minas

Jovem foi surpreendido por um homem armado

Um rapaz de 22 anos foi rendido por volta das 14h, da última segunda-feira (09) ao sair de uma agência bancária, localizada na rua Benedito Valadares,centro de Pará de Minas.
A vítima havia acabado de efetuar um saque, entrou em seu carro, um Fiat Punto quando ao transpor um quebra-molas no final da rua foi rendido por motociclista que usava uma capa de chuva e o ameaçou com um revólver.
De súbito o criminoso anunciou o assalto e o jovem foi obrigado a entregar todo o dinheiro sacado na agencia.
Segundo a Polícia Militar, o infrator estava em uma moto Honda CG de cor preta. Mediante a descrição feita pela vítima os oficiais voltaram ao banco para conferir se haviam pistas do infrator nas câmeras do circuito de segurança, o qual não registrou nada suspeito.   
A 19ª Companhia Independente reforçou que está intensificando o policiamento preventivo a roubos tanto na área central, como nos bairros. A partir do início deste ano, está sendo desenvolvida a reestruturação de várias modalidades de policiamento. Inclusive foi reativado o antigo PRABAN – Prevenção e Repressão de Assaltos a Bancos, que é uma equipe reforçada, que tem por objetivo a segurança pública em geral do centro comercial e financeiro da cidade.
Com a reativação do PRABAN, a PPA - Patrulha de Prevenção Ativa passou sua prática do centro para os bairros e cidades vizinhas, de acordo com a necessidade.
Desta forma a população ganha mais uma equipe reforçada para o trabalho preventivo, a PPA, que soma-se ao Grupo Tático e ao GPMOR (policiamento de motocicletas), que são equipes especiais, treinadas e equipadas para a prevenção e repressão de delitos como este registrado na cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.