terça-feira, 11 de Novembro de 2014 11:30h

Colégio Tiradentes recebe homenagem na ALMG

Instituição da Polícia Militar completa 65 anos formando alunos nos ensinos fundamental e médio

Com a presença de alunos, policiais, bombeiros e autoridades da Polícia Militar, entre eles o chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Divino Pereira de Brito, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu, na noite desta segunda-feira (10/11/14), uma Reunião Especial de Plenário para homenagear os 65 anos de criação do Colégio Tiradentes. A solenidade foi solicitada e presidida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Em seu discurso, o parlamentar destacou a criação do Ginásio Tiradentes por meio da Lei 480, de 1949, “conquista que foi fruto de muito esforço de alguns oficiais, especialmente do aspirante Argentino Madeira, mas contou com a colaboração de toda a corporação”. O deputado lembrou que o objetivo era oferecer educação a todos os militares e seus dependentes. Alguns anos depois, com a Lei 4.941, de 1968, a instituição passou a denominar-se Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Na opinião do deputado Sargento Rodrigues, a visão e a perseverança do então aspirante Argentino Madeira proporcionaram a formação de milhares de alunos nos ensinos fundamental e médio ao longo desses 65 anos. “O Colégio Tiradentes vem escrevendo sua história de forma brilhante, pela qualidade de seu ensino, pela forma diferenciada de seu regime disciplinar, pelos abnegados oficiais e praças e por todo o seu corpo docente”, afirmou o parlamentar.

“É uma noite muito especial para todos os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Estamos aqui para prestar uma merecida homenagem ao Colégio Tiradentes”, salientou o deputado Sargento Rodrigues. “Homenagear uma instituição de ensino é um dever cívico, pois são nelas que todos os dias são plantadas as sementes do nosso futuro”, completou.

Após receber a placa alusiva à homenagem, a comandante do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Nilma Fróes Vieira, externou o seu agradecimento ao deputado Sargento Rodrigues, não só pela homenagem, mas pela ajuda constante ao colégio e à Polícia Militar. “Agradeço extensivamente a todo o Plenário que aprovou a homenagem que nos dignifica e emociona sobremaneira; um sinal de reconhecimento do trabalho feito no Colégio Tiradentes”, disse.

A tentente-coronel Nilma Vieira também destacou que a homenagem aumenta o compromisso e a responsabilidade do Colégio Tiradentes com a qualidade do ensino oferecido, principalmente com todos aqueles que edificam a instituição. “É com grande entusiasmo que toda a unidade recebe essa homenagem”, ressaltou. Ela lembrou a missão da instituição: "formar cidadãos cônscios de sua responsabilidade com o futuro da nação".

Apresentações - Durante a Reunião Especial, o Hino Nacional foi executado pelo aluno do 7° ano do Colégio Tiradentes, Pedro Henrique Nani Saraiva Damasceno. Também houve apresentação da fanfarra do colégio, que executou as músicas “Oh Minas Gerais”, uma adaptação de José Duduca de Moraes; e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.