quarta-feira, 5 de Junho de 2013 05:15h Erik Ullysses

Comandante do 23° BPM recebe medalha em Belo Horizonte

Tenente coronel Marcelo Carlos da Silva foi condecorado com a Medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, durante as comemorações ao dia do Pessoal da Reserva e Reformado

O comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Marcelo Carlos da Silva, foi agraciado na última segunda-feira (03) com a Medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, grau bronze. A medalha foi entregue pela União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG) durante solenidade em comemoração ao dia do Pessoal da Reserva e Reformado.


A entrega da medalha ao comandante do 23° BPM foi realizada pelo comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Márcio Martins Sant’Ana, no evento que foi realizado Academia da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, a medalha foi criada por meio do decreto de número 24.973, de 26 de setembro de 1985, e tinha como finalidade inicial agraciar, em diferentes graus, integrantes da PM que participaram do movimento revolucionário de 1932 (Revolução Constitucionalista) no túnel da Mantiqueira. Hoje a medalha destina-se a agraciar também instituições e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à UMMG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.