quarta-feira, 24 de Junho de 2015 11:12h Atualizado em 24 de Junho de 2015 às 11:24h. Pollyanna Martins

Comando Geral autoriza transferência da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito para Divinópolis

Comandante da 7ª Região, coronel Laércio Reis, anunciou a decisão durante a inauguração da 7ª Companhia de Missões Especiais

A transferência da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Bom Despacho para Divinópolis deve ser realizada nos próximos dias. No dia 20 de maio, o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio Reis, informou que a mudança seria realizada em até 20 dias e que estava aguardando apenas um relatório técnico que motivasse a integração da administração da Companhia à 7ª Região. Após o término do relatório, para finalizar a vinda da companhia para Divinópolis faltava apenas a autorização do Comando Geral da Polícia Militar.
O comandante revelou com exclusividade à Gazeta do Oeste que, durante a inauguração da 7ª Companhia de Missões Especiais, no Centro Industrial, o comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Badaró Bianchini, se mostrou favorável à vinda da 7ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito para Divinópolis. “Nós tivemos uma repercussão do fato, que foi uma audiência pública em Bom Despacho e várias manifestações contrárias. Por várias razões, por vários motivos, eu estou convicto que a 7ª Cia deve vir para cá. O comandante-geral já se posicionou que esta é a decisão mais acertada”, conta.
Ainda de acordo com o coronel, o relatório técnico enviado mostrou diversos fatores que propiciam a transferência da administração da 7ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito para Divinópolis. “Não estamos tomando nenhuma decisão pela emoção, é uma decisão totalmente técnica, e o comandante-geral está convicto de que esta é a melhor decisão. A companhia vai vir para Divinópolis, e é uma questão até de racionalidade administrativa. Divinópolis é o polo regional do Centro-Oeste”, ressalta.
Outro ponto que foi avaliado no relatório é a presença do Ministério Público do Meio Ambiente e o projeto da Ecolândia, que será desenvolvido na 7ª Cia de Missões Especiais. “Os dois promotores de justiça estão aqui apoiando projetos importantíssimos na área de meio ambiente, inclusive a Ecolândia, que é uma estação educacional voltada para o meio ambiente que eu estou tendo a iniciativa de construir. Não faz sentido a sede da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito ficar afastada da sede da 7ª Região”, conclui.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.