quinta-feira, 10 de Março de 2016 10:34h Carina Lelles

Comerciante é morto a tiros na zona rural de São Gonçalo do Pará

Em Divinópolis, um homem foi encontrado morto no Ferrador e no bairro São José, um jovem foi baleado

Na manhã de ontem, um homem, de 36 anos, foi morto a tiros na comunidade do Quilombo do Gaia, na zona rural de São Gonçalo do Pará. Já em Divinópolis, na terça-feira, foi registrado um homicídio pela manhã e uma tentativa de homicídio durante a noite.
De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos chegaram ao estabelecimento comercial de Reinaldo Rodrigues Mota, de 36 anos, e pediram uma torneira. A loja de materiais de construção, localizada no Quilombo do Gaia, ainda não estava aberta e, assim que a vítima foi abri-la para atender os “clientes”, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

 

 


Foram cerca de oito disparos e a vítima ainda tentou correr, mas foi atingida. Os criminosos fugiram em um carro, que foi roubado durante a madrugada em Divinópolis, sentido à BR-262. Reinaldo foi socorrido por populares e encaminhado ao Posto de Saúde de São Gonçalo do Pará, onde já chegou sem vida.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sendo ameaçada. Populares informaram à nossa reportagem que, em 2014, militares prenderam dois motoqueiros armados no Quilombo do Gaia, que estariam rondando a loja da vítima. Os suspeitos teriam ido ao local para matá-lo a mando de um homem de Pará de Minas. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do crime e nem o veículo roubado, utilizado na fuga, foram localizados.

 

 

Divinópolis
Na manhã de terça-feira, a Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um homem caído no chão, próximo a uma porteira na comunidade do Ferrador, zona rural de Divinópolis, na estrada velha de acesso a Carmo do Cajuru.
No local, os militares encontraram Rogério Antônio Rosa, de 36 anos, já sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou três perfurações, provenientes de arma de fogo, na cabeça da vítima. Ainda não há suspeitos nem motivação para o crime.

 

 

Tentativa de homicídio
Já na noite desta terça-feira, um jovem, de 20 anos, foi baleado na Rua Almirante Tamandaré esquina com Avenida Amazonas, no bairro São José. De acordo com a vítima, dois suspeitos, em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram um disparo, mas a arma “mascou”.
A vítima, então, reagiu e tentou tomar a arma da mão dos criminosos, mas foi baleado no abdômen.  Os criminosos fugiram em seguida e Miguel Fernando de Castro, que possui passagens criminais, foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de saúde (Semusa), a vítima passou por exame de raios-X, que constataram que a bala está alojada, mas não afetou nenhum órgão vital. Após ser medicada, foi liberada.
A vítima não soube dizer aos militares quem seriam os suspeitos e qual a motivação do crime.

 


Créditos: Divulgação WhatApp

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.