quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 15:42h Atualizado em 8 de Dezembro de 2011 às 09:09h. Paulo Reis

Conceição do Pará contará com reforço Militar para festa da Padroeira

Cidade recebe todo ano, para a festa de Nossa Senhora da Conceição, cerca de 50 mil turistas

A cidade de Conceição do Pará, recebe hoje (08) um apoio militar para as festividades da padroeira do Município, Nossa Senhora da Conceição. A expectativa é que passem pela comunidade aproximadamente 50 mil turistas. Nesta data a cidade tem a tradição de receber romeiros de várias partes do Brasil.
Diversas pessoas chegam a Conceição do Pará a pé em forma de penitência ou por agradecimento de alguma graça alcançada. Mas, são os ônibus que aparecem com o maior público ao município, onde está o menor santuário do mundo em homenagem a Imaculada Conceição.
A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar confirmou que Conceição do Pará receberá um grande efetivo de policiais nesta quinta-feira. O reforço vem de cidades vizinhas, como Divinópolis, Pará de Minas e Bom Despacho.


A Polícia Militar ressalta que durante a festa, os oficiais registram um maior número de furtos e uso de drogas, Os militares estarão presentes em todos os locais da cidade, inclusive em patrulha ao Rio Pará.
Ao todo trabalharão 182 Policiais Militares a mais no município durante a festa. Além dos militares fardados, policiais do serviço de inteligência, que se vestem como qualquer cidadão, também estarão infiltrados na multidão atentos à presença de possíveis criminosos. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.