segunda-feira, 14 de Abril de 2014 14:18h

Coronel Alex Melo recebe o cargo de Chefe do Gabinete Militar do Governador

Coronel Luiz Carlos Dias Martins transmitiu o cargo durante solenidade conduzida pela secretária de Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires.

Em solenidade na manhã desta segunda-feira (14/04), no Palácio Tiradentes, o coronel Luiz Carlos Dias Martins transmitiu ao coronel Alex Melo o cargo de Chefe do Gabinete Militar do Governador. A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, representando o governador Alberto Pinto Coelho, conduziu a cerimônia.

O Gabinete Militar é um órgão da administração direta do Estado, subordinado diretamente ao governador do Estado, tendo como competência a execução das atividades de segurança do governador e do vice-governador, além das atividades de Defesa Civil no Estado.

Foi criado, durante o governo José de Magalhães Pinto, por meio da Lei nº 2.877, em outubro de 1963. A atividade, no entanto, remete-se ao final do século 19, quando o governador Júlio Bueno Brandão convocou o coronel Antônio Vieira Christo, oficial da então Força Pública para prestar-lhe assistência. O coronel permaneceu no cargo durante 22 anos, inaugurando ali o que no futuro viria a ser o Gabinete Militar do Governador.

Durante a cerimônia, foi feito o descerramento da foto do coronel Martins, na galeria de retratos dos Chefes do Gabinete Militar do Governador. Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante-geral da Polícia Miltar, coronel Márcio Sant’Ana, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ivan Gamaliel Pinto, entre outras autoridades militares e civis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.