sexta-feira, 8 de Novembro de 2013 04:52h Luiz Felipe Enes

Corpo de Bombeiros recebe novas unidades de resgate

Ao todo, seus veículos vão atender a Divinópolis. Viaturas remanescentes foram encaminhas a outras cidades

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Divinópolis, recebeu novas viaturas, destinadas ao atendimento de ocorrências.

 


A distribuição das novas viaturas faz parte dos investimentos liberados pelo Governo Estadual, para assuntos ligados à segurança pública. Entre os veículos estão cinco vans modelo Fiat Ducato, devidamente equipados com uma maca, prancha rígida e um aparelho de oxigênio.
Entre as novas unidades de resgate também está uma caminhonete, que será utilizada para transporte das guarnições e equipamentos, em ocorrências mais complexas. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as viaturas foram adquiridas com as taxas de incêndio. As novas viaturas chegam para trazer melhorias no atendimento do Corpo de Bombeiros. “É importante, pois aumenta o número de viaturas disponíveis e com recursos mais sofisticados”, explica o tenente Mateus Cunha.

 


Como novas viaturas chegaram para a companhia de Divinópolis, houve o repasse de outras viaturas para cidades da região, como Itaúna, Nova Serrana, Formiga, Pará de Minas, Passos, São Sebastião do Paraíso e Piumhí, que agora contam com outras viaturas de apoio em ocorrências emergenciais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.