quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 12:52h Atualizado em 26 de Janeiro de 2012 às 13:04h. Flaviane Oliveira

Cresce número de acidentes registrados com motos na região centro-oeste

Centenas de ocorrências de acidentes envolvendo motos são registrados todos os anos em Divinópolis. Somente no último ano esse total chegou a 780 ocorrências e nesse ano, somente nas duas primeiras semanas de 2012, 16 ocorrências foram registradas.
Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros de Divinópolis apontam que houve aumento do número de acidentes em relação aos dois últimos anos, o que representa um acréscimo de 3,85% no comparativo com o ano de 2010. De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), dos 104,5 mil veículos na cidade, 26.877 são motos.
A maioria dos pedestres e motoristas acredita que a imprudência dos motoqueiros é a causa mais recorrente dos acidentes registrados, “Na última semana eu estava dirigindo meu carro subindo a Goiás e um motoqueiro me cortou e quase bateu em um caminhão que estava na minha frente, eu tive que frear para não bater na moto dele. Infelizmente muitos motoqueiros abusam da velocidade” contou Marília Vieira.

ARCOS
O alto índice de acidentes também é registrado nas cidades vizinhas. Em Arcos, no início da semana, dois jovens ficaram feridos em um acidente entre um carro e uma moto, que foi registrado na rotatória de acesso à avenida doutor João Vaz Sobrinho, trecho II, e à Avenida Doutor Moacir Dias de Carvalho. De acordo com a Polícia Militar, o passageiro da moto teve fratura exposta no joelho e o condutor sofreu várias escoriações no rosto e no corpo.
De acordo com testemunhas, o motorista do carro seguia sentido Avenida Moutor Moacir para convergir quando a moto atingiu o carro. O condutor do veículo contou à polícia que o jovem que dirigia a moto estava em  alta velocidade e o motociclista não possuía carteira de habilitação. O carro teve o vidro traseiro destruído e a moto apresentou vários estragos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.