quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 09:30h Atualizado em 28 de Janeiro de 2015 às 09:35h.

Criança é atropelada por caminhão em Bambuí

Uma criança de cinco anos ficou ferida após ser atropelada por um caminhão que transportava leite na tarde desta segunda-feira, na Rua José Rodrigues da Mota, bairro Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí

De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 43 anos, contou que não viu a criança e que somente percebeu que havia acontecido o acidente quando outro motorista o avisou. A criança sofreu fraturas expostas nas pernas e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Brasil, sendo posteriormente transferida para o Hospital João XXIII pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da capital, o menino passou por cirurgia e o quadro clínico é estável. O motorista e o caminhão foram liberados.

 

Denúncia
Após o fato, os pais da criança afirmaram que a ambulância do município foi socorrer a vítima apenas com o motorista, nenhum profissional da saúde acompanhou o resgate. Foram um sargento da Polícia Militar e a mãe da criança que a colocaram na maca.
Em nota, a prefeitura de Bambuí explica que o Hospital Nossa Senhora do Brasil recebeu um chamado solicitando a ambulância na Rua José Rodrigues da Mota, porém não foi informado que se tratava de um acidente de trânsito com vítima grave.
O motorista da ambulância foi avisado sobre a solicitação e, como já estava nas proximidades do acidente, atendendo a outro chamado de baixa gravidade, se dirigiu até o local do acidente sem antes ir ao Hospital Nossa Senhora do Brasil. Sendo esse o motivo pelo qual não havia enfermeiros ou médicos na ambulância.
“Com a chegada da criança no Pronto-Scorro, o Hospital Nossa Senhora do Brasil e o município rapidamente iniciaram os procedimentos para sua transferência. Tendo seu pedido sido prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Divinópolis, que realizou a transferência da criança para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte”, finaliza a nota.

 

Crédito: Marco Antônio/TV Bambuí

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.