quinta-feira, 3 de Outubro de 2013 06:16h Luiz Felipe Enes

Criminoso morre após troca de tiros com a PM em São Gonçalo

Um outro assaltante ficou ferido e outros dois foram presos após cometerem roubo em São Gonçalo do Pará

Dois assaltantes foram baleados durante uma troca de tiros com a Polícia, na noite dessa terça-feira (1), próximo a São Gonçalo do Pará. Um morreu e outro está hospitalizado, além deles, outros dois envolvidos foram detidos, após roubarem um cofre em uma residência.
De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos armados invadiram a casa de um comerciante, situada no Centro de São Gonçalo do Pará. Os criminosos entraram na residência, renderam os pais da vítima e chegaram a trancar os dois em um banheiro. Foi levado um cofre, uma caminhonete Hilux além de uma moto Honda CBR 600 entre outros materiais.
Logo depois do assalto, o pai do comerciante, conseguiu sair do banheiro e chamou a Polícia. Militares de São Gonçalo, Itaúna, Nova Serrana e Divinópolis foram comunicados e um cerco foi montado pelas principais estradas da região para capturar os criminosos.
Por volta de 21h, na AMG-320, em São Gonçalo do Pará, os Militares avistaram o veículo tomado de assalto. Durante o momento em que seria feita a abordagem, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram para o interior de uma mata, disparando tiros contra a PM, que revidou.
A moto, que também havia sido roubada, foi abandonada no trevo de saída da cidade. Isso, no mesmo instante em que os dois fugitivos, conseguiram chegar até em um sítio, e pediram carona para Divinópolis. O motorista levou os dois indivíduos próximo à cidade, mas desconfiado acionou os Militares.
Na BR-262, outros dois envolvidos no roubo estavam em outro carro, e ao serem parados pela PM, iniciaram uma série de disparos contra os Militares. Durante o tiroteio, Alex Rodrigues dos Santos, de 18 anos, foi alvejado e morreu no local. O outro envolvido, Ricardo Henrique Pereira de 19 anos, também chegou a ser baleado e foi socorrido pelos próprios Militares e levado ao Pronto Socorro Regional, em Divinópolis. Seu estado de saúde é considera grave.

PRISÃO
De posse das informações e depois do cerco realizado, a PM conseguiu prender Everton Carola Canedo de 20 anos e Júnior Bernardes de Azevedo, os outros dois envolvidos foram detidos em Divinópolis, após as denúncias feitas pelo homem que deu carona para eles. Todos são do bairro Niterói em Divinópolis. Os dois rapazes foram levados para o presídio Pio Canedo em Pará de Minas, e devem responder por assalto, cárcere privado e formação de quadrilha. Todos os itens roubados foram recuperados.

APOIO AOS SUSPEITOS
Segundo a Polícia Militar, o crime foi premeditado, pois vários fatores contribuíram para os envolvidos. Em Divinópolis, uma menor de 14 anos repassava toda a informação para os suspeitos, através de um rádio transmissor, que estava na mesma frequência dos Militares, monitorando toda a ação e repassando as coordenadas para os criminosos.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.