quinta-feira, 12 de Março de 2015 12:38h Atualizado em 12 de Março de 2015 às 12:43h. Pollyanna Martins

Criminoso troca tiros com a PM em Divinópolis

Dois jovens foram presos na noite dessa terça-feira (10), no bairro Niterói, em Divinópolis, acusados de tentativa de homicídio, desobediência, dirigir sem CHN, receptação e dano ao patrimônio público

Segundo a Polícia Militar, dez policiais militares estavam realizando uma “Batida Policial” quando depararam com um Ford/Focus na Rua Francisco Carvalho, sentido bairro Mangabeira.
O motorista do veículo, que é roubado, iniciou uma fuga quando avistou a viatura, e cometeu os crimes de direção perigosa, desobediência à ordem de parada, por várias ruas, colocando em risco outros carros, equipes policiais e ele próprio. Ainda de acordo com a PM, foi realizado um cerco na Avenida Governador Magalhães Pinto, sentido ao Centro, onde o suspeito, ainda com direção perigosa, fugiu sentido à ponte do bairro Niterói, deparando com a viatura que executava o bloqueio da pista. O condutor do carro em alta velocidade desrespeitou o bloqueio montado, e usando o veículo como arma, jogou-o na direção do militar. O policial conseguiu se esquivar, e efetuou dois disparos na direção do automóvel para neutralizá-lo, mas o criminoso continuou a fuga onde bateu na parte da frente e da lateral direita da viatura que efetuava o bloqueio policial.
O suspeito desceu do carro, e, armado, efetuou disparos na direção do militar, que acertaram o pára-brisa e a parte superior do pára-lama da viatura, além de atingir o vidro lateral direito e a porta de trás direita do Ford/Focus. O policial revidou com outros disparos, mas ninguém foi atingido. Quando percebeu que iria ser preso, o criminoso, que seguia a pé sentido à linha férrea, jogou a arma no Rio Itapecerica. O autor reagiu à prisão com chutes, que causaram escoriações na perna direita de um militar. Após ser contido, J.M.B.R, de 18 anos, levou os policiais até a casa de seu comparsa, R.F.S.D.C, de 20 anos, no bairro Campina Verde, onde em busca domiciliar foram encontrados uma porção de maconha e um celular com mensagens do aplicativo Whatsapp, em que os criminosos combinavam assaltos a veículos e outros, além de valores arrecadados nos roubos.
Os policiais militares e J.M passaram pela Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h) e após atendimento médico, foram liberados. O autor J.M.B.R, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, desobediência, dirigir sem CHN, receptação e dano ao patrimônio público. Já R.F, foi conduzido por uso de entorpecentes. Após o trabalho da perícia técnica, o veículo roubado foi levado para o pátio credenciado, e a viatura foi removida para o pátio do 23° Batalhão.

 

Crédito: Divulgação
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.