sábado, 23 de Julho de 2016 08:08h Pollyanna Martins

Criminosos são presos por roubarem carros de luxo em lava-jato

Quatro suspeitos roubaram dois carros na manhã de ontem (22) em um lava-jato e dois foram pegos em um dos veículos roubados

POR POLLYANNA MARTINS

pollyanna.martins@gazetaoeste.com.br

 

Um jovem foi preso e um menor apreendido ontem (22), em uma estrada vicinal de Divinópolis, após roubarem dois veículos em um lava-jato. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas, sendo que dois armados anunciaram o assalto. Os dois suspeitos armados roubaram um Volkswagen Jetta e um Toyota Corolla e fugiram nos veículos, enquanto os outros dois permaneceram nas motocicletas dando cobertura e também fugiram após o crime. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das informações, iniciaram um rastreamento.

 

 

Conforme a PM, houve a denúncia de que o veículo Jetta havia passado em alta velocidade no bairro São Roque, iniciou-se então uma perseguição aos bandidos. Os militares se depararam com dois suspeitos dentro do veículo em uma estrada vicinal que liga o bairro à comunidade de Ermida e, em um primeiro momento, os indivíduos pararam o carro. Ainda segundo a PM, quando os policiais desceram da viatura, os criminosos jogaram o carro em direção aos militares. Os policiais efetuaram alguns disparos para conter a ação dos suspeitos. Ninguém ficou ferido, e apenas um disparo atingiu a lateral do veículo.

 

 

 

Após descerem do carro, os criminosos tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Os suspeitos foram abordados e identificados como Felipe Francisco das Graças Ribeiro, de 18 anos, e um menor, de 17 anos. Com eles, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, e depois de feita a abordagem, os militares foram até as casas dos suspeitos. Na residência do menor, foram encontradas uma balança de precisa, uma endola de cocaína e materiais para embalar a droga. Na casa de Felipe, os policiais localizaram duas buchas de maconha, sendo uma pequena, e a outra em um tamanho que, se fracionada, renderia 10 porções.

 

 

O jovem foi preso e o menor apreendido, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, os dois têm passagens por tráfico de drogas. O outro veículo não foi encontrado e segue o rastreamento em busca dos outros suspeitos.

 

 

 

Credito: Divulgação/PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.