sexta-feira, 16 de Novembro de 2012 05:55h Gazeta do Oeste

Cumbica registra recorde de voos e passageiros, diz concessionária

 No dia em que a iniciativa privada assumiu a administração do aeroporto de Cumbica, o terminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou recorde no número de voos e de passageiros: 104 mil pessoas estavam a bordo de 918 pousos e decolagens nesta quinta-feira (15). A informação foi dada nesta sexta (16) pelo presidente da GRU Airport, nova marca da concessionária, Antônio Miguel Marques.

"No dia em que a concessionária assumiu nos batemos um recorde histórico, com 918 pousos e decolagens, e tudo transcorreu de maneira tranqüila. Já se pode ver melhorias como novos banheiros, novos bancos, novas placas e nova iluminação", comemorou Marques.

Nesta sexta-feira, a concessionária que venceu o leilão para administrar Cumbica inaugurou uma espécie de museu no piso de embarque do aeroporto. O Espaço Interativo tem visitação gratuita.

 "É um espaço parecido com o Museu do Futebol e da Língua Portuguesa, que traz a história do aeroporto, dados sobre Cumbica hoje, dados sobre aviação e projetos futuros de mudanças e reformas no aeroporto", disse o presidente da GRU Airport, nova marca da concessionária, Antônio Miguel Marques.

O novo espaço conta com 21 telas de 46 polegadas, formando juntas uma tela de 12 metros. Estarão expostas informações em sete módulos: história, o aeroporto hoje, Copa, GRU Airport, mapas, objetivos e concessionária. Todos os dados, segundo a concessionária, estarão disponíveis em português, inglês e espanhol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.