quarta-feira, 19 de Junho de 2013 07:41h Erik Ullysses

Delegacia da Mulher de Divinópolis recebe nova viatura e motocicleta

A Delegacia Especializada no atendimento as Mulheres de Divinópolis recebeu na manhã de ontem uma nova viatura, bem como uma motocicleta e um notebook. Os novos equipamentos foram entregues na sede da própria Delegacia e contou com diversas autoridades, c

A Delegacia Especializada no atendimento as Mulheres de Divinópolis recebeu na manhã de ontem uma nova viatura, bem como uma motocicleta e um notebook. Os novos equipamentos foram entregues na sede da própria Delegacia e contou com diversas autoridades, como a delegada Gorete Rios e o deputado estadual Fabiano Tolentino. Logo após a entrega dos equipamentos foi aberta da exposição “Muitas Mulheres, História com Arte!”, que mostra uma coleção de selos sobre as mulheres retratadas através da arte. A exposição foi organizada pelo Grupo Filatélico de Divinópolis, juntamente com os correios.

Para a delegada Gorete Rios, responsável pela Delegacia da Mulher, os novos equipamentos são importantes para os trabalhos desenvolvidos. A delegada afirmou que os equipamentos chegam em um momento em que as mulheres cada vez mais conquistam os seu espaço na sociedade. “Estes novos instrumentos vão ajudar muito. O notebook vai ficar no gabinete. A viatura nem se fala, porque nós precisamos muito dela para fazer visitas, para levar a mulher quando ela é vítima e precisa retirar seus pertences, para dar segurança para a mulher. A moto também vai nos ajudar demais, até para levar uma intimação para uma mulher. Então é uma conquista muito grande a gente ter essa viatura específica aqui, totalmente caracterizada como Delegacia Especializada no atendimento às mulheres. Foram várias cidades que receberam e por indicação do Fabiano Tolentino, Divinópolis foi contemplada” disse.

Fabiano Tolentino explicou que a viatura, a motocicleta e o notebook foram entregues por meio da secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedese). Segundo ele, cada deputado deve indicar as cidades que receberão as viaturas e ele optou por Divinópolis. “Estes equipamentos são da Sedese, que pede para que os deputados indiquem para qual município vai chegar estes veículos. E eu poderia indicar qualquer cidade da região e eu optei por Divinópolis. É a minha cidade, minha terra, onde a gente mora, e a gente fica muito feliz por ajudar na segurança pública de Divinópolis. Então eu fiz a indicação para a Delegacia de Mulheres e hoje a gente está aqui com essa felicidade de estar trazendo estes equipamentos para a nossa cidade” assegurou.

Logo após a entrega da viatura foi inaugurada uma exposição de selos que retrataram as mulheres ao longo dos anos. Estão expostos selos que mostram as obras de diversos pintores, como Leonardo da Vinci e sua Monalisa, passando por grandes personalidades de nossa história e de nossa arte, como Emilinha Borba. Também fazem parte da exposição selos que demonstram as diversas profissões das mulheres de forma digna. A exposição intitulada “Muitas Mulheres, Histórias com Arte!” é organizada pelo Grupo Filatélico de Divinópolis, juntamente com os Correios, e ficará exposta na Delegacia de Mulheres até o final do mês.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.