quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 05:22h Luiz Felipe Enes

Delegacia de Polícia Civil está de mudança

A nova sede, maior e mais ampla, vai atender todos os setores, que unicamente estarão em um mesmo endereço.

Já com a data marcada para a troca de endereço, a delegacia de Polícia Civil está com tudo pronto para as novas instalações. Até o fim do mês de novembro, a atual sede, situada na praça do Mercado, vai para rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Divinópolis. A medida deve concentrar todas as delegacias adjuntas em um só local.

 

Delegacia de trânsito e a delegacia das Mulheres, por exemplo, são duas que atualmente não estão no mesmo local e que com a mudança, estarão integradas, facilitando a comunicação interna. Na nova sede, todos os setores serão interligados. Outro serviço de comum praticidade, será a vistoria veicular. Constante alvo de reclamações, o serviço de vistoria terá um espaço mais amplo e coberto, com a capacidade de atender melhor quem precisa deste.

 

A atual sede da delegacia pertence à prefeitura de Divinópolis. Além do prédio em que está situada, outros quatro imóveis são alugados para abrigar outras delegacias. Segundo o delegado Fernando Vilaça, a nova delegacia vai concentrar todos os serviços necessários à comunidade, sem que haja a necessidade de ter que deslocar para ir a outros departamentos “A nova delegacia irá abrigar todos os setores, além da delegacia regional, também estará as adjuntas facilitando, todo tipo de serviço para o cidadão”, afirma.

 

Recentemente, em meio aos indicativos de greve e paralisações, alguns serviços ficaram parcialmente comprometidos, todavia já existe um trabalho em parceria com demais órgãos de segurança, tais como a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. As ações conjuntas, por eles realizadas auxiliam na antecipação e apuração de inquéritos, inclusive os de crimes contra a vida.

 

O funcionamento da nova delegacia de Polícia Civil está prevista para o mês de novembro. Os serviços desempenhados no atual departamento prosseguem normalmente. A nova sede será na rua Goiás, 1889, no bairro Santo Antônio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.