sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 05:49h

Delegacia e Junta de Serviço Militar ganham nova sede

Chefe da 11ª Circunscrição do Serviço Militar e secretário municipal visitaram o espaço que será inaugurado na próxima quarta-feira (19)

Divinópolis recebeu na tarde desta quarta-feira (12), a visita do Tenente Coronel Bastos, chefe da 11ª Circunscrição do Serviço Militar. Acompanhado do Secretario de Administração, Orçamento e Informação, e presidente da Junta de Serviço Militar, Gilberto Machado, o Tenente Coronel, visitou as futuras novas instalações da 3ª Delegacia de Serviço Militar e da Junta de Serviço Militar de Divinópolis. A visita também foi acompanhada pelo delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, Tenente da Costa. A nova sede será inaugurada na próxima quarta-feira (19), com início dos atendimentos no dia 20 de novembro.
Na visita, o Tenente Coronel, responsável por coordenar 19 delegacias de Serviço Militar, elogiou os trabalhos desenvolvidos na junta militar e delegacia em Divinópolis, além de parabenizar, pelas obras realizadas no novo espaço. “Hoje nós viemos visitar a delegacia em Divinópolis, com o objetivo de verificar como está seu funcionamento, pois ela também é apoiada pela nossa junta de serviço militar aqui no município. Nós não esperaríamos outro resultado, se não este. O funcionamento de nossa junta está muito bom, e nós acreditamos que temos hoje o resultado de uma grande parceria da prefeitura de Divinópolis, com a delegacia de serviço militar. Com um novo o espaço o cidadão poderá ser atendido com maior conforto, e com certeza será um ganho muito grande para todos. A prefeitura, nossa delegacia e a junta, estão de parabéns pelo belo trabalho executado”, parabeniza o Tenente Coronel.
Além do conforto e melhor localização, oferecendo assim praticidade no atendimento a população, o novo espaço gera economias aos cofres públicos, sendo ele um prédio próprio do município. “Com a visita do Tenente Coronel, nós podemos mais uma vez ratificar a parceria que a prefeitura, através do nosso prefeito Vladimir Azevedo, vem desenvolvendo com a nossa delegacia na junta militar. Nesse sentido de estarmos aqui hoje visitando pela primeira vez uma sede própria da delegacia e da junta militar, sendo sem dúvida alguma um motivo de muito orgulho, ressaltado nosso comprometimento, nessa parceria com o exercito brasileiro. Com essa nova sede, vamos gerar mais conforto, fácil acesso, para aqueles que necessitam dos serviços da junta militar. Temos ainda como ponto importante, a questão financeira, pois, com este prédio próprio, nos nós conseguimos uma grande economia aos cofres públicos. Hoje nós temos um prédio alugado, e com o novo espaço, estaremos economizando anualmente 24 mil reais dos cofres públicos. Portanto esta visita é um motivo de orgulho, nesse legado tão importante, deixando essa sede própria para junta militar”, pontua o Secretario de Administração, Orçamento e Informação, e presidente da Junta de Serviço Militar, Gilberto Machado.
O novo espaço, situado na antiga sede da Associação de Ex-Combatentes, coordenará juntas militares em oito cidades: Divinópolis, Araújos, Carmo do Cajuru, Nova Serrana, Perdigão, São Sebastião do Oeste, São Gonçalo do Pará e Santo Antônio do Monte. O delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, Tenente da Costa, destacou a aquisição do novo espaço, e a importância da parceria entre serviço militar e Prefeitura. “Essa aquisição é muito importante para o município, pois realiza um corte nas despesas, uma vez que na atual sede é pago o aluguel, tanto da delegacia, quanto da junta de serviço militar. E outro fato importante é a localização, no centro da cidade, permitindo que o cidadão, tenha facilidade de acesso para resolver sua situação militar perante a junta, sem dúvida, foi uma aquisição muito válida para o serviço militar de Divinópolis”, aponta o Tenente.
A nova sede fica localizada à Rua Antônio Olímpio de Morais, n° 32, Centro.

 

 

 

Crédito: Juliana Lelis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.