segunda-feira, 6 de Janeiro de 2014 06:48h Luiz Felipe Enes

Delegacia Regional deve funcionar em nova sede a partir da próxima terça

Com a transição de endereço, todos os serviços serão reunidos em único prédio

Todos os serviços ofertados pela 21ª Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis estarão disponíveis em novo endereço a partir da próxima terça-feira (7). Foram aproximadamente 45 anos de funcionamento em um único local, na Praça do Mercado. Com a mudança de sede, todas as delegacias adjuntas e alguns serviços serão disponibilizados em um novo prédio, situado na rua Goiás esquina com a rua Monte Santo, no bairro Santo Antônio.  
Há algum tempo, quem precisava resolver mais de um assunto com a Polícia Civil tinha que se locomover de um ponto a outro. Agora a Polícia Civil acredita que com a concentração dos serviços em uma única central, a população terá maior comodidade nas solicitações.
Segundo o delegado Fernando Jorge Vilaça, a nova mudança e a fixação dos serviços devem trazer estabilidade a quem necessita dos trabalhos da Polícia. “A qualidade na prestação dos serviços serão melhores, pois todas as delegacias estarão reunidas em um único endereço e não vai mais existir aquela questão da pessoa ficar andando de um prédio ao outro”, justifica.
Aos poucos, as delegacias de Crimes contra a vida, Estelionato, Repressão ao roubo e furto de veículos, e roubos ao patrimônio, Ciretran e outras, deverão ser transferidas, isto no decorrer do mês. Por enquanto, já para a próxima semana estão previstas a ida da Delegacia de Trânsito e de Mulheres. Ambas devem funcionar no primeiro piso da delegacia.

EM FUNCIONAMENTO
Emplacamento e vistoria veicular já são executados no novo endereço. No antigo ponto, onde a vistoria era realizada, a chuva sempre interrompia as atividades dos agentes. Como era feita na rua, não havia comodidade por parte de quem esperava o carro ser fiscalizado. Na época, diversas pessoas reclamavam da espera, e também do sol escaldante.
Hoje, os veículos que chegam para vistoria, são inspecionados em um galpão, aos fundos da portaria da Delegacia, com espaço para a circulação de automóveis. Nessa nova área, ampla e coberta da chuva e do sol, os carros são inspecionados por meio de um agendamento, o que segundo a Polícia Civil evita filas grandes e também a espera dos motoristas.
O serviço de plantão já começa em novo endereço a partir de terça-feira (7). Na nova sede, existem duas selas disponíveis, onde os suspeitos vão ficar detidos durante a autuação ou à espera de alguma medida judiciária. Um espaço para a Polícia Militar lavrar os flagrantes também foi designado. Na área, existe uma sala específica, em que as vítimas poderão identificar suspeitos, assim como divisórias, caso haja mais de uma autuação no momento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.