segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015 12:26h

Delegacias da Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência mudam de endereço e aprimoram atendimento

Novas instalações inauguradas pela Polícia Civil no Barro Preto concentram ocorrências e garantem prestação de serviço mais humanizado para o cidadão

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) funciona em novo endereço desde a última sexta-feira (11/12). Com o intuito de garantir humanização e eficiência na condução das ocorrências, a delegacia está agora na Avenida Augusto de Lima 1942, no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Com a mudança, a Polícia Civil de Minas Gerais concentrou em um só endereço o atendimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Deadi).

Agora com instalações mais bem adequadas, as delegacias darão mais conforto e dignidade ao cidadão no atendimento das ocorrências. É o que garante a diretora da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, delegada Águeda Bueno.

“O novo prédio garante o bom funcionamento da dinâmica de atendimento nas delegacias especializadas e os resultados práticos da mudança serão sentidos na melhor prestação do serviço e no acolhimento das vitimas de violência”, ressalta a delegada.

Ainda segundo a delegada, a primeira meta é humanizar o atendimento da vítima. Para ela, o espaço físico ajuda a humanizar o atendimento, e, consequentemente, aperfeiçoa e melhora a prestação de serviço para mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

 

Adequações

Para o atendimento das mulheres, a novidade está na integração da delegacia de plantão com a delegacia de expediente. Ou seja, quando a mulher vitima de violência receber o atendimento de plantão, logo estará em contato com a equipe que conduzirá as investigações e demais passos da ação criminal.

Também está garantido o cuidado com as crianças, quando a mulher tiver a necessidade de levá-las junto. No novo endereço da delegacia da Mulher será implementado um espaço kids, com brinquedos e material para leitura.

Já para idosos e pessoas com deficiência, a melhoria no atendimento será sentida na infraestrutura da nova sede. O local possui dois andares, com elevadores para cadeirantes e sem as muitas escadas e curvas da antiga delegacia. A acessibilidade está garantida para que o atendimento ocorra com a dignidade que este público carece.

 

Serviço

O horário de funcionamento da Deadi é de 8h às 18h30. Já a Deam fica aberta das 8h30 ao meio-dia, fecha para almoço e retoma o atendimento das 14h às 18h30.

Funcionará também no local a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher (Depam), em horário ininterrupto, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

As antigas instalações da Rua Aimorés 3005 e Avenida Augusto de Lima 1845, também no Barro Preto, serão desativadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.