quinta-feira, 17 de Maio de 2012 10:53h Atualizado em 17 de Maio de 2012 às 11:04h. Vinicius Soares

Delegada da Polícia Civil anuncia aposentadoria

Dra Aparecida Quadros, Chefe de Delegacia da Polícia Civil, está com o processo de aposentadoria em tramitação. A Delegada deverá se aposentar ainda no mês de maio

Muitas profissões são arriscadas,  porém não há nada comparado a ser um oficial da lei. Eles colocam suas vidas em risco no dia a dia e seus cotidianos são tão incertos quanto uma previsão climática em tempos instáveis.
A Chefe de Delegacia da Polícia Civil de Divinópolis, Dra Aparecida Dutra Quadros, completou vinte e cinco anos de serviço no último mês e por isso, optou por se retirar da carreira. Os oficiais têm o direito de se aposentar com este período cumprido, uma vez que, a profissão é considerada perigosa pelas autoridades do Ministério Público e da CLT, Consolidação das Leis Trabalhistas.
Ainda não há definição de quem possa vir a ser o substituto, mas, tudo indica que, pela experiência e mais tempo no comando, seja o Doutor Fernando Villaça, atualmente Delegado do DETRAN regional.
A Delegada Aparecida Quadros tem ido constantemente a capital mineira para assuntos pessoais, pois o pai dela está doente, mas, alegou que não está saindo por nenhum outro motivo a não ser o  tempo de serviço. “Nós policiais temos direito de aposentadoria especial, que é de 25 anos de serviço para as mulheres. Completei esse prazo no mês passado e o processo de aposentadoria está em tramitação, devendo sair ainda este mês.
É um ciclo de atividade profissional que se encerrou. Não estou saindo por nenhuma outra razão além da conclusão desse período trabalhado”

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.