quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 12:56h Site Oficial Polícia Civil de Minas Gerais

Diretor da Acadepol fala sobre centro de treinamento no Minas no Ar

O diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Anderson Alcântara Silva Melo, participou, nesta terça-feira (26), do programa Minas no Ar com a Polícia Civil, na Rádio Inconfidência

Durante cerca de 20 minutos, Anderson apresentou aos ouvintes como funciona o novo Centro de Treinamento e Ação Policial Delegado Elson Matos (TAP), inaugurado na última sexta-feira (22).

“O TAP, mais do que um sonho realizado, é o primeiro passo para uma estruturação cada vez mais qualificada na formação de nossos policiais”, disse o delegado. Conforme explicou, o novo espaço, construído para simular duas casas, é destinado ao treinamento tático-operacional, como adentramento em edificações, cumprimento de mandados de busca e prisão, situações de sequestro, dentre outras disciplinas. “O espaço foi muito bem construído e permite o treino de até 60 policiais ao mesmo tempo”, destacou.

Anderson ressaltou também que o TAP já estará à disposição dos mais de mil novos investigadores aprovados em concurso, que deverão começar o curso de formação policial a partir do dia 15 de fevereiro.
Qualificação

O diretor da Acadepol salientou, ainda, o constante trabalho de qualificação da Polícia Civil para melhor treinar os policiais. “Por meio de intercâmbios diversos com universidades, fundações, organizações e o próprio diálogo com a sociedade, estamos cada vez mais preparados”, disse. Como exemplo, Anderson citou a troca de conhecimentos da Polícia Civil com o Federal Bureau of Investigation (FBI), durante a Copa do Mundo de 2014. “Além disso, temos implantado metodologias apropriadas que chegam de várias partes do Brasil e até de outros países”, explicou.

 

 

O programa

“Minas no Ar com a Polícia Civil” tem como objetivo mostrar à comunidade mineira o trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é transmitido todas as terças-feiras, a partir das 12h30, com duração entre 15 e 20 minutos.

O programa é transmitido pela Rádio Inconfidência, que pode ser sintonizada na frequência AM 880 ou em Ondas Curtas (OC) 6010, em todo o território mineiro e em grande parte do Brasil. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.