quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015 05:04h Atualizado em 7 de Janeiro de 2015 às 05:14h.

Divinópolis e região recebem novos soldados

Já estão trabalhando nas ruas das cidades de Divinópolis, Bom Despacho, Itaúna e Nova Serrana os novos soldados da Polícia Militar

Eles são recém-formados no Curso de Formação de Soldados (CFSd) de 2014, realizado em Belo Horizonte.
Divinópolis recebeu 20 novos soldados que começaram os trabalhos nesta segunda-feira. Já em Bom despacho, os policiais foram recepcionados pelo subcomandante major Andrade, respondendo pelo Comando da Unidade, que deu as boas-vindas aos novos integrantes do Machado de Prata. Alguns Oficiais do Estado-Maior repassaram informações sobre a Unidade como efetivo, criminalidade e articulação das frações. Após tomarem conhecimento do local de designação, os soldados foram liberados para apresentação nas respectivas Frações PM onde prestarão serviços.
Em Nova Serrana, o tenente coronel Paulo Sérgio da Silva, comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, recebeu o contingente de 15 novos soldados para compor o efetivo da unidade e de suas frações. Os praças participaram de uma palestra, na qual o comandante deu boas vindas e orientou os novos soldados sobre os atributos da carreira militar.
Em seguida, os Oficiais do Estado Maior explanaram sobre as características da unidade. Após o encontro, os policiais já foram escalados para exercerem suas funções no policiamento ostensivo pela cidade e assim garantir a segurança da população de Nova Serrana. Na próxima semana, outros cinco novos soldados vão se apresentar em Nova Serrana.
Apresentaram-se também nesta segunda-feira novos policiais que desempenharão suas atividades nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu. Os nove soldados que concluíram recentemente o Curso Superior de Tecnologia em Atividades de Polícia Ostensiva/Curso de Formação de Soldados (CSTAPO/CFSd) foram recebidos pelo comandante e demais oficiais. Os soldados atuarão na promoção da segurança pública, em conformidade com os princípios dos Direitos Humanos e os pressupostos da Polícia Comunitária.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.