sexta-feira, 30 de Março de 2012 21:09h Atualizado em 31 de Março de 2012 às 08:48h. Paulo Reis

Divinópolis e região têm novo Comandante

Numa solenidade realizada na manhã de ontem no pátio do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros o Tenente Coronel Matos passou o Comando da unidade para Major Morais. A celebração foi agraciada com a presença da Banda de Música da Polícia Militar e de integran


Na manhã de ontem (30) autoridades de Divinópolis e região receberam o novo Comandante do Corpo de Bombeiros. A solenidade de mudança de comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militares com sede no bairro Bom Pastor começou às 9h30 e contou com a presença da Banda da Polícia Militar, com alguns integrantes da corporação de Bombeiros e visitantes.
Durante pronunciamento o atual comandante expressou a emoção de passar a ocupar um cargo tão significativo para a comunidade e para um Militar. Como ele bem lembrou só em Divinópolis ele já está há 9 anos, 8 destes no sub-comando e nesse período pode se inteirar e participar de momentos de grande crescimento.
Major Manoel dos Reis Morais lembrou que o fato de já conhecer os problemas, a tropa e tudo que precisa melhorar, faz muita diferença e proporciona tranquilidade, pois uma das metas para esta nova missão é sempre a busca constante de melhorias tanto na parte logística quanto na de treinamentos e especialização dos Militares, já que uma corporação aplicada é sinônimo de bons atendimentos a comunidade.
Para, o agora, Tenente Coronel Luís Antônio de Matos, uma nova etapa se inicia, e desta vez na Capital Mineira, Belo Horizonte, ao assumir a 4ª Seção do Estado Maior. Com saudosismo ele relembrou os importantes momentos que passou na terra do Divino e do centro de treinamento pioneiro que o Corpo de Bombeiros tem aqui na cidade, exemplo para toda a Minas Gerais.
Uma ação importante feita durante o comando do Tenente Coronel Luiz Matos foi a criação de Frações da Corporação em cidades da região. Segundo ele esta atitude garantiu um melhor atendimento das comunidades. Outro ponto importante deste período de comando foram as parcerias como, por exemplo, a feita com a Nascentes das Gerais que colaborou para atendimento de vítimas na Rodovia MG-050.
Tenente Coronel Luiz Matos se despede de Divinópolis com satisfação e sentimento de dever cumprido. Com emoção ele agradeceu toda a ajuda recebida de Divinópolis e região.
O Prefeito de Divinópolis agradeceu ao Tenente Coronel Matos por todo o trabalho desenvolvido no município, principalmente por ser este uma unidade que atende 10% do número de cidades do Estado, ou seja, 87 municípios.
Todas as ações aqui desempenhadas pelo Tenente Coronel Matos e Major Morais com certeza ficarão gravadas na história desta doce senhora que completa 100 anos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.