terça-feira, 23 de Agosto de 2016 14:33h Pedro Gianelli

Divinópolis poderá ser contemplada com novos investigadores da Polícia Civil

Após recolher mais de 60 assinaturas de entidades representativas de diversos segmentos de Divinópolis e região, solicitando mais 53 investigadores para a Polícia Civil, a AACO - Associação dos Advogados do Centro-Oeste, em parceria com a ACASP – Associação Comunitária de Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis, finalizou a entrega do pedido, protocolando junto à Chefia da Polícia Civil do Estado e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão o documento.

Na última sexta-feira (19), o presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins, acompanhado do presidente da Comissão de Segurança Pública da associação, Dr. Geovane Guimarães, e o advogado Dr. Regis Ribeiro, estiveram reunidos com o recém-nomeado Chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Raimundo Nonato Gonçalves, para entrega do documento.
Dr. Raimundo recebeu os advogados em seu gabinete na Cidade Administrativa, elogiou a iniciativa da AACO e da ACASP e falou da importância da união da sociedade em prol de uma cidade melhor.

De acordo com Dr. Raimundo, cerca de 900 investigadores serão designados para todo o estado. Esses servidores estão concluindo o curso de formação e, em breve, estarão disponíveis para atuação. O chefe adjunto se comprometeu a tentar ajudar Divinópolis. “Em todo Estado temos 18 departamentos da Polícia Civil, excluindo os especializados. Desses 900 investigadores que serão designados, se distribuídos em igual proporção para cada departamento, seriam cerca de 50 para cada departamento. No entanto, a conta não pode ser essa. Devemos analisar a necessidade e demanda de cada local. Estamos iniciando o trabalho frente à Polícia Civil, vamos estudar cada caso e tentaremos sensibilizar o Governo para mais concursos. Talvez concurso regionalizado, de acordo com a demanda local”, explicou Dr. Raimundo.

Após a reunião com Dr. Raimundo, a comitiva da AACO esteve reunida com a Assessora de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Dra Jaqueline R. Victor, para também protocolar o documento junto à SEPLAG.

O primeiro ofício solicitando os investigadores foi entregue no mês de julho ao Secretário de Estado e Defesa Social, Dr Sérgio Barboza Menezes. Na última sexta-feira, a AACO completou a entrega dos outros dois pedidos, oficializando os três setores responsáveis pela segurança pública do estado. “Agora é aguardar a contrapartida do Estado de Minas Gerais para que a sociedade civil de Divinópolis possa ter uma resposta favorável por parte do Governador Fernando Pimentel”, concluiu o presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.