terça-feira, 16 de Agosto de 2011 10:23h Natalia Santos

Divinópolis recebe a primeira delegacia móvel de Minas Gerais

Após licitação o veículo deve chegar a Divinópolis em 90 dias

Após todo o processo de licitação, a cidade do divino será a primeira em Minas Gerais a contar com uma unidade móvel da Delegacia de Polícia Civil. A delegada Aparecida Quadros falou sobre a aquisição da unidade, “A delegacia móvel já foi licitada. Há aproximadamente quinze dias nós estivemos presentes na licitação, por meio de pregão eletrônico em Belo Horizonte, onde várias empresas participaram” contou.


A empresa vencedora para iniciar a montagem da delegacia móvel foi a IVECO, sediada em São Paulo com uma filial em Sete Lagoas. Após ter o nome da empresa vencedora da licitação, na semana passada, a delegada compareceu novamente em Belo Horizonte, onde foi verificado e assinado o contrato “Agora será emitida a nota de empenho, uma vez emitida a nota de empenho a empresa terá 90 dias para que o veículo já venha adaptado” revelou.


O veículo que será usado para o policiamento é um furgão e virá com as adaptações necessárias para que dentro dele haja um gabinete de delegado e escrivão e toda a estrutura para realização do atendimento social. A expectativa é de que o veículo chegue à Divinópolis ainda nesse ano para que a delegacia móvel possa incrementar os trabalhos da polícia na cidade.

 

PIONEIRISMO EM SEGURANÇA
 

Em outros estados a delegacia móvel já presta atendimentos à população oferecendo os mesmos serviços prestados nas delegacias de Atendimento à Mulher, de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente e de Atendimento ao Idoso. A Delegacia Móvel funciona em veículo modelo Van, prestando vários serviços nos bairros, como registro de boletim de ocorrências e lavratura de termo circunstanciado, além de marcar audiências e efetuar a entrega de intimações. Aparecida relembrou que o projeto de implantação da delegacia móvel em Divinópolis foi iniciado em 2009 com o apoio do então deputado Rinaldo Valério.


O estado de Minas ainda não possui delegacias móveis, Divinópolis será pioneira “Isso chamou atenção da nossa chefia em Belo Horizonte em razão da importância desse projeto e além do trabalho que a gente poderá ir ao local do crime com toda estrutura para já começar os trabalhos de investigação além de um trabalho de policiamento comunitário” avaliou a delegada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.