sábado, 24 de Maio de 2014 05:53h Aaron Oliveira

Divinópolis recebe dois novos médicos legistas

Os profissionais chegam para estruturar melhor a Polícia Civil

A 7ª Delegacia da Polícia Civil (PC) de Divinópolis recebeu esta semana dois novos médicos legistas para atuar na cidade. Eles vêm compor o quadro do Instituto Médico Legal que passa a contar com cinco médicos. Quem conta a novidade é o delegado, Leonardo Pio.
Segundo ele, os dois médicos legistas são recém-formados pela academia de polícia, já foram nomeados pelo governador do Estado e designados para Divinópolis pela chefia de polícia de Minas Gerais. “A vinda dos novos profissionais irá trazer melhorias para a Polícia Civil quanto à prestação de serviço, principalmente para dar maior serenidade nas investigações com a recomposição do quadro [de servidores na função] e uma melhoria para toda a população”, ressalta Leonardo.
Sobre a chegada de novos peritos criminais a PC está aguardando a designação, que provavelmente deve sair em um futuro próximo, já que esses profissionais também já se encontram formados. A intenção é recompor o quadro de peritos assim como foi feito com o de médicos legistas. “A maior demanda que a PC encontrava era de médicos legistas, e acreditamos que de dois a três peritos criminais serão designados para Divinópolis em breve”, finaliza Leonardo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.