terça-feira, 14 de Julho de 2015 11:35h

Divinopolitano é preso com 170 quilos de maconha no Mato Grosso do Sul

O suspeito, que estava em um carro roubado, disse aos policiais militares que iria trazer a droga para a cidade

Na madrugada de ontem, a Polícia Militar (PM) de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, prendeu Pablo Evangelista Lopes, de 33 anos. Ele estava dirigindo um carro com queixa de furto, carregado de maconha. Outro homem, que não teve a idade revelada, estava fazendo o trabalho de “batedor” em outro veículo.
De acordo com a ocorrência, os policiais militares visualizaram uma Parati e um Monza transitando pela BR-267, ambos com placas de Divinópolis, e fizeram a abordagem. A Parati era conduzida por um homem que obedeceu a ordem de parada. Já Pablo, que dirigia o Monza, fugiu.
Na Parati, os policiais não encontraram nada de ilícito e liberaram o condutor e o veículo. Os policiais então perseguiram o outro veículo, que foi interceptado. No porta-malas do Monza, os policiais encontraram 210 tabletes de maconha, que pesam 170 quilos da droga. Ao consultar a placa do veículo, foi constatado que ele foi roubado em Divinópolis no dia 3 deste mês.
Os policiais apreenderam o celular do suspeito e viram que foram feitas ligações entre Pablo e o condutor da Parati, constatando que a dupla estava viajando junta e o outro suspeito exercia a função de “batedor”. Como o outro suspeito havia sido liberado, mesmo após diligências, não foi mais possível localizar.
Pablo disse aos policiais que estava trazendo a droga para Divinópolis e que receberia R$ 10 mil pelo transporte, mas não disse de onde a droga vinha e nem para quem entregaria a mercadoria. Ele foi preso e levado para a delegacia, juntamente com a droga apreendida. O carro foi apreendido.
A PM de Divinópolis confirma que o Monza foi roubado em Divinópolis e que Pablo possui passagens por tráfico de drogas e ameaças. O outro suspeito, segundo a PM tem passagens por crimes relacionados a trânsito.
Nota
A reportagem da Gazeta do Oeste agradece ao jornalista Tiago Apolinario, do site “Da Hora Bataguassu”, que entrou em contato com nossa equipe e nos encaminhou as fotos e a ocorrência da prisão.

 

Crédito: Da Hora Bataguassu

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.