sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 09:43h Atualizado em 26 de Fevereiro de 2016 às 10:10h. Carina Lelles

Dois criminosos morrem em troca de tiros com a PM

Outros três foram presos e um deles foi baleado na perna. A quadrilha é suspeita de vários assaltos e explosões de caixas eletrônicos na região

Na madrugada de ontem, dois criminosos foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar na BR-494, próximo à cidade de Cláudio. Três suspeitos foram presos e armas, veículos roubados, dinheiro e explosivos foram apreendidos.
A 7ª Companhia de Missões Especiais de Divinópolis recebeu denúncia de que cinco criminosos, que roubaram veículos e estabelecimentos comerciais no município e cidades da região, estariam na BR-494, onde planejavam explodir caixas eletrônicos em uma cidade próxima a Perdões. Segundo a Polícia Militar, os criminosos são suspeitos de um assalto a uma loja na Avenida Paraná, no bairro São José, em Divinópolis, na quarta-feira, de onde foram levadas várias peças de roupas.
Os militares iniciaram rastreamento e depararam com dois veículos em alta velocidade pela rodovia, seguindo em direção a Cláudio. Foi montado cerco e os militares foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e acertaram Douglas Junior Costa, de 19 anos, Felipy Medeiros Freitas, de 22 anos e Lucas Almeida Pereira Gontijo, de 27 anos. Os dois primeiros não resistiram aos ferimentos e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cláudio.
O terceiro foi baleado no abdômen, socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e posteriormente transferido para o Hospital São João de Deus. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, Lucas passou por uma cirurgia para a retirada do projétil, está no quarto e o quadro clínico é estável.
João Marcos Basílio Ribeiro, de 19 anos, e Jonathan Eustáquio da Silva, de 25 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Itapecerica, onde a ocorrência foi finalizada. Os dois foram levados posteriormente para o presídio Floramar.
Os criminosos, ao serem presos, estavam usando peças de roupas que foram roubadas na loja do bairro São José. Todos possuem passagens criminais e os militares conseguiram apreender quatro armas de fogo, quatro carros roubados e duas bananas de dinamite, além de miguelitos, alavancas e toucas.

 

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.