terça-feira, 9 de Agosto de 2016 16:02h Carina Lelles

Dois homens são mortos a tiros em Divinópolis no fim de semana

Em um dos crimes, outras duas pessoas foram atingidas, mas não correm risco de morrer. Houve também uma tentativa de homicídio no Centro da cidade

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Dois homens foram mortos a tiros em Divinópolis. O primeiro crime foi na noite de sexta-feira, quando um homem, de 33 anos, foi atingido por cerca de 10 tiros. Duas pessoas também foram atingidas. Na manhã de sábado, outro homem, de 38 anos, também foi morto no bairro Porto Velho.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Antônio Neves, de 33 anos, estava em um bar, na Rua Safira, no bairro Niterói, quando o suspeito chegou atirando. Ele foi atingido por pelo menos 10 disparos na cabeça, tronco, pernas e braços. Ao todo, foram encontradas no local mais de 20 cápsulas. A vítima, que possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Uma mulher, de 29 anos, foi atingida de raspão no pé esquerdo e um jovem, de 24 anos, foi atingido na perna esquerda. Testemunhas disseram que um carro plotado, na cor preta, passou pelo local diversas vezes antes do ocorrido. Nenhum suspeito foi localizado.

Já na manhã de sábado, populares acionaram a Polícia Militar, informando que havia uma pessoa baleada próximo ao campo do Guarani. Na esquina da Rua Epitácio Pessoa com Sargento Valério, os militares encontraram Silvério Antônio Pinto, de 38 anos, já sem vida.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima saiu do presídio Floramar no dia anterior ao crime. Ele cumpria pena por tráfico. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos, constatando perfurações no rosto, na cabeça e no braço. Nenhum suspeito foi preso.

 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 

Também na manhã de sábado, um segurança de uma loja conveniência foi esfaqueado na Avenida Antônio Olímpio de Morais, no Centro de Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 34 anos, contou que Pedro Afonso Pires de Paula, de 22 anos, estava realizando manobras perigosas na via, colocando em risco a vida de pedestres.

O jovem parou o carro e foi até a loja de conveniência, onde o segurança chamou a atenção dele sobre a conduta. O suspeito então sacou um canivete e golpeou o segurança no braço. A vítima tentou correr, mas o suspeito foi atrás e desferiu mais um golpe nas costas do segurança.

Pedro foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar e o resgate do Corpo de Bombeiros. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada, passou por sutura e liberada.

O suspeito foi preso e, segundo a Polícia Militar, tentou dispensar dentro da viatura um pino com resquício de cocaína e ainda apresentava hálito etílico, com odor de ter ingerido bebida alcoólica e olhos avermelhados. Dentro do carro do suspeito, foram encontradas latas de cerveja. O carro foi levado para o pátio credenciado ao Detran.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.