quarta-feira, 28 de Março de 2012 12:19h Paulo Reis

Dois homens são presos com moto furtada no bairro Halim Souki

Um carro também foi roubado no Sidil no final da manhã de ontem

Dois homens foram presos durante a madrugada da última terça-feira (27), por volta da meia noite na avenida Governador Magalhães Pinto, bairro Halim Souki, com uma moto roubada.
Durante rastreamento no local os militares receberam informações de que dois jovens estariam trafegando em uma moto furtada por aquela região.
De posse da descrição dos suspeitos, a PM continuou em rastreamento quando se depararam com os suspeitos S.H.S, de 20 anos, e B.H.M, de 22 que pilotavam em alta velocidade a motocicleta  Yamaha/ Factor YBR 125 cor vermelha sem placa.
Ao perceberem a presença de novos militares, desta vez do Tático Móvel, os suspeitos continuaram em alta velocidade. Uma perseguição foi iniciada e somente terminou quando os suspeitos tentaram virar em uma das ruas do bairro e caíram da motocicleta.
Em consulta ao sistema constatou-se que a moto havia sido furtada em 21 março passado.
Durante busca pessoal foram encontrados com os infratores dois aparelhos celulares e uma folha de cheque no valor de R$ 50,00. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio de um dos socorros credenciados pelo Detran.
Os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Socorro Regional, e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material restante apreendido, onde foi lavrada a ocorrência.
Já no final da manhã de ontem (27), por volta das 11h40 a PM recebeu informações que dois indivíduos haviam tomado de assalto um veículo Fiat Strada, de cor Prata, na Rua Serra do Cristal, Bairro Jardim América.
De posse das informações, algumas viaturas iniciaram um rastreamento. O veículo e os dois autores foram localizados na MG 050, próximo do Posto Xavante, momento que os infratores perceberam a presença policial e efetuaram disparos na direção dos oficiais, e evadiram no veículo em alta velocidade, abandonando-o em seguida no local conhecido por Rodovia dos Batistas, próximo à Siderúrgica União.
Os autores embrenharam-se em um matagal naquela região e os policiais fizeram um cerco na tentativa de localizar e prender os mesmos, o que não ocorreu.
O veículo Fiat/Strada, Prata, HIP 0605, foi encontrado e removido para o Pátio de um socorro. Nenhum policial militar foi atingido pelos disparos efetuados pelos suspeitos.
A Polícia Militar reforça que caso alguém saiba detalhes sobre estes suspeitos ou qualquer outro assunto que possa ajudar na resolução dos crimes, deve-se acionar o telefone de emergência da PM que é o 190, mas se não quiserem se identificar basta acionar o telefone 181, por meio do qual o denunciante ainda recebe uma senha e pode acompanhar o andamento das investigações sobre o crime.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.