sábado, 21 de Fevereiro de 2015 06:09h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2015 às 06:10h. Carina Lelles

Dois são baleados e um morre em Divinópolis

Dois suspeitos de terem cometido o crime foram detidos e a arma utilizada foi apreendida

Dois jovens foram baleados na noite desta quinta-feira no bairro Jardim Candidés, em Divinópolis. Um deles morreu no local e o outro foi ferido na boca. Dois suspeitos de terem cometido o crime já foram identificados e detidos. Este é o quarto homicídio registrado na cidade em 2015.
De acordo com a Polícia Militar, David Daniel da Silva Gomes, de 20 anos, e o amigo, Gleyson Lins de Almeida Juvêncio, de 18 anos, estavam na rua Beraldo de Souza, no bairro jardim Candidés, em Divinópolis, quando dois indivíduos chegaram e atiraram.
David morreu no local e Gleyson foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimento na boca. O tiro acertou a vítima de raspão e ela foi medicada e liberada.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou três perfurações em David, sendo uma na região lombar, uma na região torácica e uma no rosto, que atravessou a cabeça. Após os trabalhos, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
O sobrevivente e a amásia de David, de 14 anos, passaram as características dos suspeitos do crime e a Polícia Militar prendeu Aniel Eliezer Silva, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos. Na casa de Aniel os policiais encontraram um revólver com capacidade para sete cartuchos, contendo dois cartuchos picotados, mas a outra arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, não foi localizada.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e o adolescente confessou ter atirado nas vítimas e alegou que estava sendo ameaçado por David. De acordo com a Polícia Militar, David possuía passagens por roubo e ameaça. Gleyson possui passagens por tráfico de drogas, desobediência, dano e estupro de vulnerável. Aniel possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e dirigir sem carteira de habilitação e o adolescente possui passagens por roubo e dano.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.