segunda-feira, 30 de Abril de 2012 17:46h Atualizado em 1 de Maio de 2012 às 08:54h. Vinicius Soares

Donos de postos de combustíveis reúnem-se com a PM para discutir a segurança nos estabelecimentos

Comerciantes e autoridades estiveram reunidos a fim de debater métodos de prevenção a assaltos

O Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos, realizou no auditório do 23º BPM, uma reunião com proprietários e gerentes de
Postos de Combustíveis, cujo objetivo foi promover a revitalização da Rede de Postos
Protegidos e ainda discutir com os proprietários dos postos novas estratégias para a prevenção e repressão de assaltos a estes estabelecimentos.
A Rede de Postos Protegidos foi lançada em junho de 2009 e compreende um conjunto de ações sistematizadas e de caráter preventivo, com ênfase na autoproteção que deve ser trabalhada continuamente junto aos estabelecimentos que fazem parte da rede, mediante a adoção de medidas e procedimentos de segurança, visando dificultar a ação de marginais.
Constatou-se que desde a criação da Rede de Postos Protegidos e a adoção das medidas e procedimentos de segurança, uma considerável estabilidade no registro nesta modalidade de crime e durante a reunião, o Chefe da Seção de Emprego
Operacional do 23º BPM, Capitão da PM, Marco Paulo apresentou aos participantes, estatísticas em relação às ocorrências relacionadas aos postos de combustíveis.
Ao final da reunião o Oficial repassou várias dicas de segurança aos proprietários e gerentes tais como: não fornecer informações sobre a empresa, não reagir em caso de assalto e acionar a Polícia Militar em caso de suspeição de indivíduos.
Estavam presentes à reunião, o Sub Comandante da Unidade, Major José Ilton, o
Chefe da Seção de Inteligência, comandantes de Companhias Operacionais e representantes dos postos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.