sábado, 6 de Setembro de 2014 05:06h

Droga é localizada dentro de banheiro do fórum de Abaeté

O diretor do presídio de Abaeté, de 45 anos, solicitou a presença da Polícia Militar e relatou que havia recebido uma denúncia anônima informando que

O diretor do presídio de Abaeté, de 45 anos, solicitou a presença da Polícia Militar e relatou que havia recebido uma denúncia anônima informando que, durante a audiência de julgamento de dois detentos, ambos presos pelo crime de tráfico de entorpecentes, certa quantidade de drogas seria escondida no banheiro do Fórum pelo filho de um dos réus, que apanhariam as drogas para serem consumidas no presídio.
De posse das informações, os agentes responsáveis pela escolta dos réus redobraram as atenções e, durante a audiência, um dos réus pediu várias vezes para ir ao banheiro, sendo autorizado e acompanhado por dois agentes penitenciários.
Devido à denúncia, um dos agentes aguardou do lado de fora do banheiro com a porta entreaberta e o outro entrou no banheiro com o réu, que estava bastante nervoso, onde viu-o passando a mão constantemente na lateral do vaso sanitário como se estivesse tentando pegar algo.
Antes de conduzir o réu novamente à sala de audiência, os agentes penitenciários fizeram uma busca minuciosa no banheiro e localizaram uma bucha de maconha envolvida por uma fita isolante afixada na lateral do vaso sanitário.
O filho do réu estava presente no fórum durante a realização da audiência, sentado próximo ao banheiro onde a droga foi localizada. Durante busca pessoal no suspeito não foi encontrado nada de ilícito e nem havia testemunhas que pudessem apontá-lo como responsável. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.