quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 11:08h Atualizado em 18 de Janeiro de 2012 às 11:11h. Flaviane Oliveira

Drogas e armas são apreendidas em Itaúna

ITAÚNA
Uma mulher foi presa em Itaúna na tarde de segunda feira por porte ilegal de arma. De acordo com militares, a polícia foi acionada por meio de denúncia anônima e ao comparecer à Rua Conceição Mendes Nogueira, no Bairro Garcias abordou H.G. de 23 anos. Testemunhas afirmaram que a mulher estava muito nervosa e agitada. Após buscas nas imediações, foi encontrada uma espingarda calibre .36, tipo “polveira” com coronha de madeira, enrolada em uma blusa azul em um lote vago. Diante dos fatos  autora foi presa e conduzida à Delegacia juntamente com a arma apreendida.
Na segunda feira, um homem também foi preso em Itaúna. A polícia abordou S. M. E., de 27 anos próximo a  Rua Oromar Carlos de Camargos, Bairro Novo Horizonte, no Bairro Novo Horizonte. Durante busca pessoal foi encontrada em sua cintura, uma faca. O suspeito que é conhecido no meio policial pela prática de roubos e furtos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.
Ainda em Itaúna, militares realizaram operação pelo Bairro Pio XII, e ao passarem pela Rua Belo Horizonte avistaram um grupo de jovens sentados à beira de uma estrada que dá acesso a um sítio. No local estava uma mulher identificada como L.M.D. de 21 anos e dois homens, G.A.P.S. de 29 e J.O.F.R. de 19 anos que estavam de posse de uma bucha de maconha. A polícia informou que os indivíduos assumiram que estavam no local fazendo uso de drogas e após a revista na casa da mulher L.M.D., foi encontrado em um guarda roupas, um tablete de maconha, que fracionado, somaria em média seis porções da droga. A mulher disse ser proprietária da droga e alegou ter comprado de pessoas que fazem a venda em um matagal entre os Bairros Novo Horizonte e Morada Nova. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia junto com a droga apreendida.

ARCOS
No início da semana duas espingardas de caça - calibres 36 e 28 - foram apreendidas pela PM no Distrito da Ilha, em Arcos. Elas estavam em duas residências distintas, uma de um homem de 60 anos e outra de um homem de 64 anos. Ambos apresentaram aos policiais as armas e os seus respectivos registros. O que chamou atenção dos militares foi o fato de que os números constantes nos documentos não conferiam com os das armas, motivo pelo qual foi efetuada a apreensão. Os dois envolvidos foram informados sobre as providências a serem tomadas e as espingardas encaminhadas à Delegacia.

NOVA SERRANA
Em Nova Serrana, após receber várias denúncias de tráfico de drogas no Bairro São Geraldo, a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar passou a monitorar o local. Já no início do monitoramento, os militares viram quando dois adolescentes enterraram algo debaixo de uma escada. Após abordagem dos militares, os dois menores tentaram fugir e foram detidos. O produto foi desenterrado e os militares encontraram 54 pedras de crack prontas para a comercialização e um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Um dos menores assumiu a propriedade da arma e dos entorpecentes. Ambos foram apreendidos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.